Curiosidades

Você precisa conhecer estes 5 motivos para JAMAIS dormir com os cabelos molhados

Conheça agora 5 motivos importantes para NUNCA dormir com os cabelos molhados.

ANÚNCIOS

Se tem algo realmente relaxante antes de dormir é tomar aquele banho quentinho, além de relaxar, um banho pode afastar a insônia e problemas de fadiga, fazendo assim com que a gente durma melhor, com o corpo mais descansado.

Muitas mulheres tem como costume tomar seu banho antes de dormir, e aproveitam o momento para lavar os cabelos, porém, este hábito pode atrair centenas de males, riscos que nem imaginamos.

Há muitas dúvidas quanto ao que se pode ou não fazer, ao que traz benefícios a saúde e ao que pode acarretar problemas ainda maiores, por isso é sempre bom estar informado e por dentro do que realmente acontece com nosso corpo. Neste artigo vamos tirar algumas dúvidas frequentes, e que provavelmente são suas também.

Na correria do dia a dia muitas vezes nem observamos hábitos errados que fazemos, ou não sabemos que os mesmos são errados ou que podem trazer algum risco. Se você é daquelas mulheres que curte um banho antes de dormir, e ainda lava os cabelos nesse mesmo banho, você precisa parar.

Dormir com os cabelos molhados traz muito malefícios e não é só a saúde dos fios não, isso também prejudica o nosso couro cabeludo. A umidade atraí a proliferação de fungos, isto porque, ao dormir com os cabelos úmidos em um travesseiro que por si só já é um ambiente bem propício para a proliferação dos fungos, o risco é maior por conta da umidade dos cabelos com o calor que fica ao deitarmos com a cabeça nele.

ANÚNCIOS

Fungos estes citados são os responsáveis pela seborreia, conhecida popularmente por caspa. Vale ressaltar que dormir com os cabelos molhados não é a única ação para que isto ocorra, há também fatores como o estresse, alimentação não adequada, xampu e condicionadores de baixa qualidade ou usados em excesso, entre outros.

Os problemas de dormir com os cabelos molhados vão além da seborreia, veja abaixo outros malefícios deste hábito comum:\n\n1. Dores de Cabeça:

Quando deitamos para dormir, a temperatura do nosso corpo cai bastante, por isso ao dormirmos com os cabelos molhados dificultamos que nosso organismo consiga manter a temperatura, gerando assim dores de cabeça.

ANÚNCIOS

2. Proliferação de Bactérias:

Os travesseiros são o ambiente propício para proliferação de fungos, e dormir com os cabelos molhados só aumenta ainda mais os riscos de uma proliferação de bactérias.

3. Quebra dos Fios:

Dormir com os fios molhados gera enfraquecimento dos fios, quebra e fraqueza, fazendo com que tenhas queda de cabelo.

ANÚNCIOS

4. Problemas de Pele:

Ao contrário de como é quando lavamos os cabelos no período do dia, quando lavamos a noite, os fios não contam com ar suficiente para secar corretamente, pelo contrário, por conta do calor do travesseiro, cria-se o clima perfeito para fungos e bactérias, podendo aparecer micoses e irritações no couro cabeludo.

5. Coceira e Inflamação:

Como citado acima, além dos problemas de risco com proliferação de fungos e bactérias, dormir com os cabelos molhados pode gerar muita coceira e assim infecção no couro cabeludo, que dependendo do grau, pode criar feridas no couro, fazendo com que os fios grudem nelas e tragam bastante desconforto.

Agora que você já sabe de todos os riscos e malefícios, não continue com este hábito, procure lavar o cabelo sempre no período da manhã para que o mesmo tenha tempo para secar naturalmente, evitando assim problemas ao seu couro cabeludo.

 

Sobre o Autor