Fieis católicos viveram um momento de grande susto na cidade de Dom Pedro de Alcântara, no Rio Grande do Sul. Minutos antes da missa do último domingo (16/06), um deslizamento de terra atingiu o local.
Pouco antes da missa começar, o padre notou que algo estava errado e pediu que os fieis deixassem o local. Pouco depois, o local começou a desabar. As imagens espantam e mostram a gravidade do incidente.
“O padre percebeu que estava tendo risco e disse ‘gente, não vamos fazer a missa, vamos todos para casa, depois a gente vai a um outro lugar para rezar a missa de hoje, mas vamos olhar para a segurança de todos'”, contou o publicitário Everton Cardoso.
Segundo o Corpo de Bombeiros local, o deslizamento foi causado por um grande volume de chuva que atingiu a região. Apesar das imagens mostrarem a cena de destruição, foi confirmado que ninguém se feriu.
Everton conta que duas pessoas chegaram a ser soterradas enquanto estavam dentro de um carro, mas conseguiram sair do veículo sem ferimentos. Outros dois carros foram soterrados, mas sem ocupantes.
📌Salão da Gruta Nossa Senhora de Lourdes, em Dom Pedro de Alcantara, no litoral norte do RS, desmoronou na tarde deste domingo. O local é um importante ponto turístico da cidade e veio abaixo momentos antes de uma missa. Não houve feridos. “Fomos salvos por Deus”: santuário é… pic.twitter.com/XGaPVQdNFa
— 🇧🇷JENIFER COSTA🇧🇷 (@jeny1962) June 16, 2024
Ainda segundo o publicitário, a experiência é de ouvir o som de tudo caindo. Para Éverton, no entanto, a sensação de alívio ao perceber que ninguém havia se ferido é maior. “A sensação já é de gratidão”, contou.
Ele conta ainda que, após a tragédia, as pessoas que estavam no local já se olharam e algumas choraram em pensar no que poderia ter acontecido.