Curiosidades

Prefeito é amarrado no poste pela população; ‘não cumpriu as promessas de campanha’

O município onde o fato aconteceu tem apenas 8 mil habitantes

Um acontecimento inusitado está deixando os internautas alvoraçados, o caso não é recente, mas é sempre relembrado pelos grandes blogs e sites do mundo todo, alguns no intuito de relembrar aos gestores em campanha eleitoral ou depois dela, de que promessas feitas, são para serem cumpridas e o povo realmente não se esquecem das tais promessas.

PUBLICIDADE

O prefeito da cidade de San Buenaventura, Javier Delgado, fez muitas promessas em sua campanha eleitoral. Ele venceu nas urnas e assumiu a prefeitura da pequena e acolhedora cidade onde mora.  Depois de eleito ele até cumpriu algumas das promessas que fez, mas não o suficiente para acalmar o povo que se revoltou contra seu governo. Se dizendo aborrecidos com o descaso do prefeito Delgado, uma turma de moradores o pegou de jeito.

E de surpresa e o amarrou em um poste de madeira. As pessoas envolvidas falaram que isso era pra castigar o prefeito por não garantir a sua palavra e por lembrar do povo somente em campanha.Sendo que depois que assumiu o cargo nunca recebeu nenhum deles que o procuraram em seu gabinete eleitoral.

PUBLICIDADE

Além disso, fotografaram e publicaram nas redes sociais por toda a internet. As fotos acaram gerando  muitos comentário e dividiu a opinião da população, entretanto a grande maioria aprovou o feito.  A BBC Mundo, registou o ocorrido que foi narrado pelo jornalista da Rádio Fides, Edgar Ramos.