Curiosidades

Por que as crianças nos braços das mães pedintes estão sempre dormindo?

Já reparou nisto? Entenda o porquê;

Em centros de cidades, e até mesmo em cidades do interior, onde o índice de desemprego é maior, é comum avistar pessoas mendigando por moedas, comida e outras necessidades.

PUBLICIDADE

Geralmente nos centros das cidades vê-se muitas pessoas pedindo algo para comer, e o que chama muita atenção é que na grande maioria são mulheres com crianças ou bebês.

Ao passar por uma pedinte com criança, principalmente, é comum que venhamos a ceder e lhe dar dinheiro, pensando sempre fazer o melhor, e dando alguma quantia a pessoa pode comprar algo do qual mais precise.

Engana-se quem pensa assim, e até tem sido muito alertado quanto a isso. Segundo os centros de caridade, o correto é levar o pedinte a uma lancheira e/ou mercado e lhe comprar alimentos, e jamais dar dinheiro em espécie, pois muitos deles utilizam o dinheiro para comprar drogas e bebidas.

PUBLICIDADE

Algo que tem gerado questionamentos, e que ‘vira e mexe’ tem alguém fazendo relato nas redes sociais é sobre as crianças e bebês que acompanham estas pedintes.

A curiosidade é: “Porque as crianças e bebês geralmente estão dormindo ou sentadas quietas?”, esta pergunta tem repercutido muito, dentro e fora do país, e aí é que vem relatos muito entristecedores.

Veja abaixo o relato de alguém que foi mais a afundo para saber o que se passava por trás das tristes mães com crianças pedindo coisas nos centros das cidades.

“Todos os dias, ao passar perto de uma estação de metro ao caminho do trabalho, vejo uma mulher sentada da calçada, com cabelo solto e sujo, cabeça baixa e uma tristeza estampada no rosto, ao seu lado uma sacola onde as pessoas deixam dinheiro, em seus braços um bebe de aproximadamente dois anos.

PUBLICIDADE

Ajudar com dinheiro uma pessoa na rua com uma criança no colo, parece sempre a melhor opção, já que o objetivo da doação é comprar algo para a criança.

Ao passar todos os dias pela mesma mulher, comecei a notar coisas estranhas, o bebe sempre dormindo e ela com roupas sujas, porém sempre diferente, comecei procurar por respostas, e tomei coragem de pergunta-la o motivo do bebe estar sempre dormindo, ela não deu a mínima, e fingiu não estar acontecendo nada.

Continuei procurando respostas até que encontrei alguns boletins de ocorrência relatando que os pedintes na rua fazem parte de uma gangue, onde o dinheiro arrecadado pela mendiga seria todo controlado por alguém que controla aquela região.

Então para o “serviço” ser mais rentável, eles dão heroína ou vodka para as crianças, assim o choque que elas recebem no corpo, as fazem dormir, e muitas acabam até morrendo “no trabalho”.

PUBLICIDADE

O que não importa muito, pois a maioria dessas crianças são “alugadas” de famílias de alcoólatras ou simplesmente roubadas, por isso a mendiga sempre parecia estar com uma criança diferente no colo.

Sobre dopar a criança o motivo principal é que elas ficam o dia todo sentadas nas ruas, e com uma criança chorando ou com fome, tornaria o trabalho três vezes mais complicado, e também chamaria a atenção de policia e conselho tutelar.”, autor desconhecido.

O fato é, não sabemos o que se passa através daquela cena triste, e o alerta é sempre este: “Não dê dinheiro, dê em alimentos, roupas e agasalhos”. E quando houver crianças, não hesite em chamar o conselho tutelar da cidade para averiguar qual a situação daquelas crianças.

Sobre o Autor