Notícias

Polícia prende homem acusado de maus-tratos contra enteado de 11 anos após falecimento da mãe do menino

Menino confirmou à polícia agressões.

ANÚNCIOS

A polícia de Mato Grosso prendeu um homem de 36 anos em Tangará da Serra, na última segunda-feira (31). De acordo com as informações disponíveis sobre o caso, o homem é acusado de torturar o enteado.

O caso foi levado ao conhecimento da polícia pelo Conselho Tutelar, no último dia 23 de julho. Conselheiros levaram o caso à  Delegacia da Mulher do município, que determinou abertura de inquérito.

De acordo com as informações da denuncia, o menino vinha sendo frequentemente agredido pelo padrasto e, em razão das surras, chegou a ter a frequência escolar afetada.

Quando a polícia enfim foi ao encontro do menino, encontrou sinais de espancamento. O garoto, de apenas 11 anos de idade, tinha marcas nas costas que indicavam uma surra com fio.

ANÚNCIOS

A polícia apurou o caso e descobriu que as agressões começaram após a morte da mãe do menino, com quem o homem tinha um relacionamento. O menino apanhava geralmente quando o homem bebia.\n\nAinda segundo a polícia, a última agressão sofrida pelo menino havia acontecido porque o padrasto o mandou beijar uma menina, mas o garoto não obedeceu a ordem dada pelo homem.

Com isso, o menino foi vítima de agressões. Para os policiais que estiveram no local, o menino confessou que tinha medo de morar com o homem. Não foi esclarecido se o menino foi encaminhado à algum parente.

Após apurações sobre o caso, a Justiça determinou a prisão do homem. A polícia não esclareceu por quais crimes o homem deve responder, mas o pedido de prisão foi por tortura majorada.

É um crime gravíssimo, em razão da futilidade e insensatez do motivo que desencadeou uma agressão de tamanha magnitude em uma criança e que revela o alto grau de periculosidade do suspeito, que colocou a vida do enteado em risco, considerando a intensidade dos castigos“, declarou o delegado Adil Pinheiro.

ANÚNCIOS

Sobre o Autor

Roberta R

Notícias diárias, cobrindo que acontece de mais interessante no Brasil e no mundo. Notícias curiosas, interessantes e cobertura dos famosos.