Notícias

Polícia Federal investiga tentativa de invasão em residência oficial do Presidente Lula; que já se sabe

Tentativa aconteceu na manhã deste sábado.

ANÚNCIOS

A Polícia Federal assume neste sábado as investigações acerca de uma tentativa de invasão ao Palácio do Alvorada. O local é a residência oficial do Presidente da República, portanto onde mora Lula.

A assessoria de imprensa da presidência confirmou que houve uma tentativa de invasão registrada nesta manhã de sábado (24/02). Felizmente, a invasão não se confirmou e o responsável foi interceptado.

Segundo informações, um motorista tentou furar o bloqueio de segurança usando um Ford Focus preto. No entanto, teve os pneus furados e foi alvo de tiros da guarda que faz a segurança do Palácio.

O homem então fugiu em direção ao Palácio do Jabuti, que é a residência do vice-presidente, portanto Geraldo Alckmin. O responsável conseguiu fugir e ninguém foi preso até o momento.

ANÚNCIOS

Após o ocorrido foi confirmado que a Polícia Federal assume as investigações. A tarefa, no entanto, não deverá ser tão simples. Isso porque o local não conta com equipamento de câmeras de monitoramento.

Lula estava no Palácio do Alvorada no momento da tentativa de invasão, mas não sofreu qualquer dano. O presidente segue na residência oficial enquanto aguarda os próximos compromissos externos.

Até o momento, o Gabinete de Segurança Institucional ainda nao se manifestou sobre o caso. A Polícia Federal também não falou sobre a tentativa de invasão ou a investigação do caso.

ANÚNCIOS

É aguardado que novos detalhes sobre o caso sejam divulgados em breve, conforme avançam as investigações sobre os fatos.

Sobre o Autor

Roberta R

Notícias diárias, cobrindo que acontece de mais interessante no Brasil e no mundo. Notícias curiosas, interessantes e cobertura dos famosos.