A morte do soldado Leonardo de Souza Pires, de 26 anos, tem causado grande comoção nas redes sociais. Pires faleceu após sofrer um acidente, enquanto perseguia suspeitos em São Paulo.
De acordo com as informações disponíveis, Leonardo estava numa motocicleta e em perseguição de suspeitos. Lamentavelmente, o soldado da PM sofreu um acidente e não resistiu.
Pires estava acompanhado de outro PM e, segundo o boletim de ocorrência, ambos haviam dado ordem de parada para um suspeito. O homem, no entanto, ignorou e partiu em fuga.
Ainda segundo as informações disponíveis sobre o caso, Pires teria tentado uma ultrapassagem quando tocou no pneu de outra moto e acabou sendo arremessado durante a queda.
Ao ser arremessado, o soldado ainda bateu com a cabeça em um poste e não resistiu. De acordo com as informações, o soldado ainda foi socorrido e levado ao Hospital Estadual de Vila Alpina, mas não resistiu.\n\nO piloto da outra moto, contra a qual o soldado colidiu, foi identificado apenas como do sexo masculino e de 25 anos. Ele também sofreu ferimentos, mas seu estado de saúde não foi informado.
Dia triste para todos nós da segurança pública. Mais um herói que se vai enquanto defendia a sociedade. Durante acompanhamento de indivíduos que fugiram da abordagem, o Soldado Pires sofreu um acidente e morreu. Que Deus conforte os familiares e amigos. pic.twitter.com/Vwf0TdtyXu
— Guilherme Derrite (@DerriteSP) August 5, 2023
O caso tem ganho bastante atenção nas redes sociais depois de ter sido informado que o soldado trabalhava com o pai. Leonardo havia pedido para trabalhar no mesmo batalhão que o pai.
Ainda segundo as informações, o pai de Leonardo também é policial militar e se prepara para aposentadoria. Não foram colhidos relatos do policial militar.