Curiosidades

Pesquisas revelam que as mulheres dirigem melhor do que os homens

Estudos revelam que as mulheres são mais atentas e cautelosas do que os homens.

ANÚNCIOS

É muito comum que ataques verbais aconteçam com as mulheres quando estão no volante.

Muitas vezes, homens não aceitam sair com uma mulher dirigindo, mas quando isto ocorre, é notório o desconforto do mesmo, que quase impulsivamente sempre dá palpites sobre o modo de dirigir, instruindo nos pares, nos semáforos, como estacionar, enfim, conselhos na maioria das vezes desnecessários.

É tão clichê ouvir que os homens dirigem melhor, são mais habilidosos que as mulheres de certa forma, eles acabam acreditando na ideia de que o cérebro masculino se desenvolve melhor em relação a dirigir do que o cérebro feminino e ‘aceitam’ esta tese.

Porém, pesquisas revelam resultados opostos a esta crendice. O estudo foi realizado em responsabilidade do Centro de Experimentação e Segurança no Trânsito da Argentina, e os resultados apontaram que a mulherada é melhor no volante do que os homens.

A porcentagem de acidentes causados pelas mulheres é bem menor do que dos homens, os números apontam 24% contra 76% de acidentes.\n\nA pesquisa revela que sim, os homens têm mais habilidades, conseguem aprender mais rápido, possuem mais técnicas e coordenação, enquanto as mulheres demoram mais para aprender as manobras, elas levam cerca de 20% a mais de tempo do que os homens, porém são mais cautelosas.

ANÚNCIOS

Mulheres costumam ser mais atentas, andar com mais cuidado, prestam atenção em todos os detalhes que estão a sua volta, sejam pedestres, transportes, e também respeitam mais as normas de trânsito.

Coincidentemente os estudos apontam que apenas 10% das mulheres ultrapassam os limites de velocidade dos locais onde estão, já os homens, ultrapassam em 40% a velocidade permitida do local em que estão.

7 dicas para dirigir de forma segura:

1.  Não dirija falando no celular.

ANÚNCIOS

2. Utilize o cinto de segurança e exija que todos os passageiros o usem também.

3. Em caso de transportar crianças, utilize a cadeira exigida e certifique-se de que ela esteja colocada da forma correta e também de que as crianças estejam sentadas devidamente com o cinto.

4. Nunca ultrapasse o limite de velocidade exigido.

5. Sinalize usando a seta quando for virar, lembre-se de fazer isto com pelo menos 5 metros antes.

ANÚNCIOS

6. Atualize sua apólice de seguro.

7. Respeite a faixa de segurança e os pedestres, pare sempre!

 

Sobre o Autor