Aprenda nesse artigo uma maneira fácil, rápida e eficiente de desintoxicar o seu corpo.
Inchaço nos pés pode ser um sinal de que algo não vai nada bem em nosso organismo, vários problemas podem estar por trás desse inchaço e é preciso descobrir a causa para um tratamento adequado, geralmente os problemas mais comuns que incham os pés são: má circulação, toxinas no sangue, má alimentação, vida sedentária, gravidez, ou excesso de peso.
Mudanças bruscas de temperatura e umidade relativa no ar, também podem provocar inchaços nas pernas. Mas a primeira coisa a fazer é diminuir o sal da comida, depois se for o caso, procurar um médico e uma nutricionista, se você goza de uma boa saúde, pode optar por tratamentos caseiros feitos a partir do que encontramos na natureza.
O abacaxi é uma excelente opção para quem quer desintoxicar o organismo e acabar de vez com a retenção de líquidos, rico em fibras e minerais, diurético, de baixa caloria, 70% da fruta é água, o suco da fruta também pode ajudar a eliminar o liquido que está retido em seu organismo, você pode usar o suco e também fazer o chá com a casca do abacaxi.\n\nO limão e o alho também tem um efeito incrível contra o inchaço. Você pode Tomar o chá de limão com alho todas as manhas, esse chá possui efeito antioxidante que ajuda muito a limpar o sangue, a eliminar as toxinas e os dois juntos são grandes aliados contra a retenção de líquidos.
Se você não consegue tomar o limão com o alho, existe outra alternativa muito eficaz que está entre todos os remédios naturais, a salsinha é muito indicada para eliminar líquidos e desinchar. Essa erva é poderosa cheia de vitaminas e minerais e ajuda a desintoxicar o fígado e os rins, pois seus efeitos adstringentes são excelentes, além de desintoxicar o organismo, o chá da salsinha melhora o funcionamento dos rins, dos intestinos e tudo isso ajuda a emagrecer, possui também efeito diurético é um remédio natural que você pode usar sem medo e se quiser, poderá associar o gengibre ao seu chá de salsinha para potencializar os efeitos obtendo assim os melhores resultados.
Fique de olho em sua alimentação e na quantidade de sal que você consome, se os sintomas persistirem procure um médico.