Notícias

Perícia encontra caixa-preta de avião que caiu em MT e tirou a vida de empresário, netos e funcionários

A perícia encontrou a caixa-preta do avião que caiu em MT e tirou a vida do empresário, netos e de seus funcionários.

ANÚNCIOS

Nesta última sexta-feira, dia 16 de agosto, as autoridades encontraram a caixa-preta do avião bimotor King Air que caiu na região de Apiacás, no Mato Grosso, e resultou na morte de cinco pessoas.

O equipamento, considerado essencial para a ocorrência de qualquer voo aéreo, será utilizado para investigar quais froam as causas do acidente. A caixa-preta foi achada após o resfriamento da área do acidente.

ANÚNCIOS

A caixa-preta, que é da cor laranja, pode obter gravações e dados cruciais para determinar quais teriam sido as causas do acidente. Anteriromente, foi dito que não seria uma tarefa fácil identificar a causa, pois a queda foi seguida de uma explosão.

Os corpos das vítimas, que se encontravam carbonizados, foram resgatados pela equipe de perícia durante o período da madrugada. Por conta do avançado estado de carbonização, apenas foi possível recuperar alguns fragmentos de ossos e restos biológicos.

Estes restos serão encaminhados para identificação e análise de DNA em Cuiabá. As vítimas do acidente foram o empresário Arni Alberto Spiering, de 70 anos de idade, seus netos, João Marcos Trojan Spiering e Arni Alberto Spiering Benez.

Além da família, também estavam na aeronave o gerente comercial Ademar de Oliveira Júnior e o piloto Helder de Souza, de 44 anos de idade. A queda aconteceu em uma área de mata.

ANÚNCIOS

O grupo estava hospedado em uma pousada na divisa entre Mato Grosso e Pará para praticar pesca esportiva e voltava para casa quando o acidente ocorreu. A investigação sobre as causas do acidente já está em andamento.

Sobre o Autor

Juliana Gomes

Colunista de notícias dedicada a escrever sobre os mais diversos assuntos. Sempre fui apaixonada pela arte da escrita e pela literatura.