Nesta última quarta-feira, dia 7 de junho, foi informado que um pastor evangélico chegou a ser preso. Ele foi identificado pelo nome de Joilson da Silva de Freitas Santos, de 39 anos de idade.
O caso aconteceu na região de Guarulhos, em São Paulo. A principal suspeita é que ele tenha abusado de crianças e adolescentes que frequentavam a Igreja Batista da Lagoinha.
Segundo as investigações realizadas pelas autoridades, o pastor liderava uma célula que era especializada em lidar justamente com crianças e adolescentes.
Ele já estava no comando há cerca de doze anos. Com isso, Joilson se intitulava como um ‘discípulo’ e ministrava ‘lições’ para os menores de idade. Algumas delas, por exemplo, era para evitar a promiscuidade.
De acordo com a Polícia Civil, o líder reliogoso forçava os menores de idade a buscarem por vídeos de pornografia na internet. Logo após isso, chantageava os jovens, afirmando que iria contar para os pais deles sobre o que teriam pesquisado.
Desta forma, obrigava os adolescentes e as crianças a terem relações sexuais com ele, dentro de um escritório pessoal. E de forma recente, um jovem de 17 anos registrou um Boletim de Ocorrência contra o pastor, afirmando que teria sido abusado sexualmente. E com isso, se iniciou uma investigação e mais vítimas foram identificadas.
“Este número pode subir drasticamente, uma vez que o investigado vem praticando crimes de estupro, neste mesmo modus operandi, desde 2016 em outras unidades da supracitada igreja”, disseram as autoridades.
Neste vídeo abaixo, é possível ver o momento de sua prisão:
A situação deixa a muitas pessoas revoltadas.