Na região do interior do Mato Grosso, em Confresa, as autoridades descobriram que um homem cortou suas próprias orelhas e fingiu um sequestro.
O intuito do homem era conseguir reatar o seu namoro e a sua estratégia era deixar sua ex-namorada sensibilizada com todo o caso, e assim, ele tinha a esperança de que ela voltaria com ele.
Segundo informações divulgadas pela Polícia Civil, ele chegou a registrar um Boletim de Ocorrência, após ter ido até uma delegacia. O homem afirmou ter sido agredido.
O boletim foi registrado no dia 29 de maio, e na ocasião, o homem informou que teria sido sequestrado por quatro homens no Centro da Cidade e que teria sido levado até uma região da mata.
Para as autoridades, ele ainda disse que teria sido torturado e que teve as orelhas mutiladas. Além disso, a motivação para o suposto sequestro e tortura teria sido o envolvimento com uma mulher casada.
A Polícia desconfiou da versão apresentada pelo suspeito, pois ele já tinha fama de ser bastante mentiroso. E dois dias após o boletim e as informações sobre o suposto crime, as autoridades encontraram em seu histórico de pesquisa, ‘formas de cortar a orelha humana e quais seriam as consequências’.
E na semana passada, o inquérito chegou a ser concluído e o homem foi indiciado por falsa comunicação de crime. Agora, caso ele seja condenado, pode ter que responder até a oito anos de prisão. Mais informações sobre o assunto devem ser divulgadas em breve.