Curiosidades

Pastor enumera 7 motivos para não assistir Big Brother Brasil

Reality Show já tem data marcada para começar, mas muitas críticas ainda são deferidas.

Em poucos dias teremos a volta de um reality show que é amado por muitos e odiado pela maioria, Big Brother Brasil, em sua 19° edição e tendo como apresentador Tiago Leifert.

PUBLICIDADE

O pastor Renato Vargens, pregador da Igreja Cristã da Aliança, no Rio de Janeiro, disse em uma publicação que “a sociedade brasileira se tornou uma feroz consumidora de lixo e que é injustificável qualquer pessoa passar parte do seu tempo em vida assistindo tal programa”.

“Infelizmente, o sucesso do BBB diagnostica que a sociedade a qual fazemos parte encontra-se profundamente adoecida, além de culturalmente empobrecida”, escreveu o pastor.

“Confesso que o burburinho da mídia e a agitação do povo diante deste letal programa, produzem em meu coração uma profunda inquietação quanto ao rumo que a sociedade brasileira tem tomado”, acrescentou.

Segundo o pastor Renato, o programa é muito pobre em conteúdo e não agrega em nada na cultura de quem o assiste.

PUBLICIDADE

 “Assusta-me o fato de que milhões de pessoas neste país, se sentem defronte à TV durante horas a fio, jogando fora seu precioso tempo, torcendo para que casais se escondam debaixo do edredom para praticar o ato íntimo”, disse ele.

Deixando claro que não tem aversão as coisas mundanas, o pastor disse que é “adepto da festa, do lúdico e da celebração da vida”:

PUBLICIDADE

“Acredito piamente que o incentivo à cultura e à educação podem corroborar significativamente na construção de um país melhor. No entanto, acredito também que determinados programas televisivos, em vez de incentivar o despertamento (sic) do povo para aquilo que é bom e saudável, age de modo inverso, levando o nosso sofrido povo ao caminho do emburrecimento e da alienação”.

Deixando toda sua opinião às claras, Vargens deixou sete motivos para não assistir ao programa tão aclamado da Rede Globo:

1 – O BBB deixa as pessoas alienadas e fora da realidade.

2 – O BBB bate de frente com o cristianismo, subestima a família e a decência. 

PUBLICIDADE

3 – O BBB deixa que a sexualidade se sobreponha e o programa para a ser vulgar e não leva em consideração conceitos básicos de saúde sexual.

4 – O BBB incentiva as pessoas a darem ênfase a coisas supérfluas.

5 – O BBB incentiva a fofoca e a maldade entre amigos e conhecidos.

6 – O BBB incentiva as pessoas a acharem que os fins justificam os meios, ou seja, vale tudo por dinheiro.

7 – O BBB é, sem sombra de dúvidas, o pior programa da televisão brasileira.