Curiosidades

Participante do BBB19 é acusado de agressão pela ex e Globo solta nota oficial “cabe às autoridades competentes”

Mesmo com as denúncias Globo mantém participante e diz que problema é das autoridades.

O Big Brother Brasil já tem fama de ser um programa polêmico, onde os participantes causam intrigas para poderem se promover dentro do programa, inúmeras vezes enquanto se passava em TV aberta, o reality show já foi questionado sobre atitudes de participantes, como brigas, homens baterem em mulheres, relações íntimas enquanto algum dos envolvidos estava bêbado, e outras polêmicas.

PUBLICIDADE

Mas no BBB19 a polêmica começou antes mesmo do programa ir ao ar, um dos participantes, Vanderson, já está sendo acusado de agressão pela sua ex-namorada, sempre que divulgado o nome dos participantes, começam a surgir histórias sobre eles para que o público comece a conhecer, mas essa história contada por Maíra Menezes, de 27 anos, não está ajudando muito o participante.

O relacionamento aconteceu há 10 anos atrás e a ex-namorada resolveu vir a público agora contar como era a sua relação.

“Era um típico relacionamento abusivo, mas na época não sabia nem o que era feminismo. Saía para assistir a um filme sozinha e ele falava: ‘não faça isso que é perigoso’. Achava que ele estava querendo me proteger. Tem outras situações de violência psicológica que ainda me machucam muito e prefiro não falar. Você sempre acha que está errada e inventando coisas da sua cabeça. Achei que estivesse louca! Foram anos repassando tudo aquilo. E não acreditaram em mim”, disse ela.

A violência física aconteceu também segundo ela:

PUBLICIDADE

“Ele tinha saído com os amigos, tinha bebido e nosso relacionamento já não estava bem. Discutimos e foi evoluindo para uma briga. Fomos para o quarto e ele me empurrou, me segurou pelos cabelos e começou a apontar o dedo na minha cara”, disse Maíra.

A moça disse ter medo dele por isso nunca fez denúncia formal, mas soube que todas as outras namoradas que vieram depois dela também sofriam com esse tipo de relação abusiva. A emissora se posicionou ao saber da denúncia feita contra o candidato selecionado por eles:

“A Globo é veementemente contra qualquer tipo de violência, mas cabe às autoridades competentes a apuração de denúncias como a que está sendo feita. Se assim for, a Globo tomará medidas, como já fez em outras edições do programa”, afirmou a emissora através de sua assessoria de imprensa.

Segundo a irmã de Vanderson, a família nunca soube de nada parecido e ficaram chocados quado souberam da denúncia, ela disse que eles namoraram apenas por um ano.

“Nossa família ficou muito chocada com a denúncia dela e com a dimensão que isso tomou. Sabíamos que ela era uma menina meio difícil de lidar. Pela índole do meu irmão, nunca imaginamos que uma situação dessas pudesse acontecer. Assim que soubemos da acusação ligamos para amigos próximos, tanto dele, quanto dela para averiguar. Algumas pessoas relataram que ela era uma menina muito agressiva, ciumenta e problemática. Não tenho como comprovar porque não vi. Mas temos testemunhas, inclusive, de agressão dela contra ele”, disse.

Sobre o Autor