Curiosidades

Tranquilize seu bebê agitado usando a reflexologia podal

Reflexologia é uma arte ancestral e uma incrível medicina alternativa.

ANÚNCIOS

A reflexologia já vem sendo colocada em prática há séculos. Praticantes utilizam os pontos de pressão física para amenizar a dor. As pessoas podem localizar na reflexologia a calmaria que os bebês necessitam para ficarem mais tranquilos.

Pessoas que praticam a reflexologia se familiarizam bem com os pontos de pressão distribuídos através das diferentes partes do corpo. Aplicar pressão em tais pontos pode melhorar e amenizar as inflamações de diferentes áreas. É uma escolha médica a quais muitas pessoas executam. Para os bebês recém-nascidos, que estão apenas iniciando a se acostumarem com o mundo, e ainda não podem ingerir medicamentos, acalmá-los pode ser um sonho que está prestes a se tornar realidade.\n\nEstas seis técnicas podem melhorar e amenizar a dor de um bebê. Antes de iniciar com a massagem, seu bebê deve estar relaxado. É muito útil dar uma massagem nos pés e um banho morno de antemão para estimular o sangue a fluir corretamente.

1. Dores na Cabeça e nos Dentes

Para os bebês é comum o aparecimento de dores de cabeça e dos dentes. No momento em que os dentinhos tendem a nascer, os bebês normalmente padecem muito! Se o seu bebê está apresentando dores de cabeça ou enfrentando problemas com o crescimento dos dentinhos, você precisa então fazer uma massagem bem na pontinha dos dedos dos seus pezinhos. Você pode fazer esse procedimento no momento em que o bebê estiver acordado ou dormindo, como uma forma de ajudar a melhorar a circulação sanguínea para o crânio.

ANÚNCIOS

2. Problemas com sinusite

A grande parte das pessoas não medita muito sobre as inflamações sinusais. Uma infecção sinusal pode não ser afetivamente algo muito preocupante. Na pior das situações, a dor vai nos seguir de casa para o trabalho por um ou dois dias. No entanto, os bebês jamais sentiram este tipo de dor antes, e este tipo de motivação pode ser agonizante para eles. Para melhorar e diminuir este tipo de desconforto, você pode fazer uma massagem no centro da parte inferior dos pezinhos do bebê. A carinhosa pressão vai possibilitar um alívio quase que imediato.

3. Dores no Peito

Bebês com congestionamento no peito irão sentir muitas dores. Suas gargantas passam a ficar doloridas pelo motivo das extensas crises de tosse, seus peitos ficam apertados, e eles muitas vezes encontram problemas para respirar devidamente. Se você está agoniado com a respiração do seu bebê, você precisa obter o acompanhamento de um médico. No entanto, se você só necessita diminuir a dor por um período, você pode auxiliar massageando as almofadas dos pés. Faça pressão de forma suave na região logo abaixo do calcanhar e mexa as pontas dos dedos fazendo pequenos círculos para diminuir e minimizar as dificuldades de tosse e congestionamento nasal.

4. Dores no estômago

Se uma criança está enfrentando dificuldades estomacais, dores abdominais, espasmos, e com problemas para respirar profundamente, você precisam fazer uma massagem no centro dos pés do bebê. A melhor posição é logo abaixo das almofadinhas dos pés, lugar onde o arco do pé passa a fazer a dobra. Esta região toda é ligada ao plexo solar do seu bebê. O plexo solar é um grupo de diferentes nervos situados entre o pulmão e o estômago. Normalmente estes nervos são os responsáveis pelo motivo das dores, portanto, realizar uma massagem nos pés pode auxiliar a melhor a dor.

ANÚNCIOS

5. Dores Abdominais

Para o desconforto de uma má digestão, queimação e constipação, você necessita realizar uma massagem na região que fica entre o meio e a almofada do pé. Se o neném apresentar estar sentindo muitas dores devido aos gases ou inchaço no intestino, você deve massagear a região entre o calcanhar e o meio do pé.

6. Dor Pélvica

Em muitos casos o bebê se desenvolve com mais rapidez do que os teus quadris se desenvolvem, o que pode provocar muito desconforto. Para minimizar esse desconforto, você irá fazer uma massagem nos calcanhares do neném. A massagem no calcanhar pode até mesmo auxiliar situações em que o neném esteja padecendo com irritação no estômago.

 

Sobre o Autor