Notícias

Papa Francisco faz alerta aos seus fiéis e pede cuidado com os ‘profetas da desgraça’

O líder religioso deixou claro sua preocupação com as desigualdades e com o populismo.

Neste domingo (13), o papa Francisco fez um alerta preocupante e pediu que os católicos tomem muito cuidado.

PUBLICIDADE

O papa Francisco trouxe à tona temas preocupantes no “6º Dia Mundial dos Pobres, que foi celebrado neste domingo, sempre preocupado com a desigualdade social, com as milhões de pessoas que vivem abaixo da linha da pobreza e que passam fome.

O líder da igreja católica alertou e deixou claro que a pobreza matae que a ganância pelo lucro fácil se tornou uma verdadeira máquina para aumentar a riqueza de poucos e condenar a milhões menos favorecidos e aos pobres a marginalidade da sociedade, a falta de recursos e a fome.

Ainda segundo o papa Francisco quando o lucro é colocado acima de tudo, no fim do dia aqueles que conseguiram aumentar a sua riqueza deixou para trás milhões de pessoas que foram exploradas.

PUBLICIDADE

O pontífice afirmou que para que poucos se tornem milionários, as injustiças são impostas aos que necessitam sobreviver trabalhando, sendo assim deixam de existir o “salário justo, horário justo de trabalho”, e que novas formas de escravidão foram criadas.

Não ouvimos os profetas da desgraça; não nos deixemos encantar pelas sereias do populismo, que explora as necessidades do povo propondo soluções demasiado fáceis e precipitadas”, alertou Francisco.

O papa Francisco deixou claro que “a pobreza que mata é a miséria, filha da injustiça, da exploração e da violência”.

O religioso reafirmou que provoca desalento saber que um cristão se rende a riqueza fácil e passa a desprezar as mazelas do próximo.

PUBLICIDADE

Sobre o Autor

Fabiana Batista Stos

Jornalista digital, com mais de 10 anos de experiência em criação de conteúdo informativo e imparcial. Somente a imprensa livre tem o poder de defender os interesses e a liberdade do cidadão.