Notícias

Pânico: na Argentina, jogador de 24 anos tem convulsão durante partida e deixa campo de ambulância – Video

Jogadores de ambos os times se desesperaram.

ANÚNCIOS

Na noite do último domingo (18/03), um episódio traumático e assustador aconteceu durante uma partida da Copa da Liga Argentina. Um atleta sofreu uma convulsão durante o jogo e precisou deixar o local de maca.

O jogo acontecia entre Estudiantes e Boca Juniors, um grande clássico do país. Foi em torno dos 26 minutos de partida que o atleta Javier Altamirano caiu no chão, inconsciente e com sinais de convulsão.

Javier foi retirado de campo de ambulância e levado ao hospital. O jogador chileno passou por avaliação e, pouco depois, o clube se manifestou e revelou que Javier já tinha retomado a consciência.

Segundo informações da imprensa argentina, Javier não sofreu nenhum choque ou outro motivo externo. Enzo Pérez e Ascacíbar, que estavam mais próximos do atleta, foram os primeiros a prestar assistência e pedir por socorro.

ANÚNCIOS

Apesar do atleta defender o Estudiantes, os médicos do Boca Juniors foram os primeiros a chegar. Houve uma grande mobilização no estádio para que Javier fosse socorrido e, depois, os times optaram por encerrar a partida.

Após a saída da ambulância, os jogadores foram ao vestiário e, no retorno, comunicaram a decisão de não retornar à partida. Especialmente os atletas do Estudiantes estavam muito abalados.

Javier tem apenas 24 anos de idade e, até o momento, nada foi divulgado sobre seu estado de saúde ou possíveis causas da convulsão. O jogador é chileno e o clube deve informar mais detalhes em breve.

ANÚNCIOS

Sobre o Autor

Roberta R

Notícias diárias, cobrindo que acontece de mais interessante no Brasil e no mundo. Notícias curiosas, interessantes e cobertura dos famosos.