Na noite do último domingo (18/03), um episódio traumático e assustador aconteceu durante uma partida da Copa da Liga Argentina. Um atleta sofreu uma convulsão durante o jogo e precisou deixar o local de maca.
O jogo acontecia entre Estudiantes e Boca Juniors, um grande clássico do país. Foi em torno dos 26 minutos de partida que o atleta Javier Altamirano caiu no chão, inconsciente e com sinais de convulsão.
Javier foi retirado de campo de ambulância e levado ao hospital. O jogador chileno passou por avaliação e, pouco depois, o clube se manifestou e revelou que Javier já tinha retomado a consciência.
Segundo informações da imprensa argentina, Javier não sofreu nenhum choque ou outro motivo externo. Enzo Pérez e Ascacíbar, que estavam mais próximos do atleta, foram os primeiros a prestar assistência e pedir por socorro.
Apesar do atleta defender o Estudiantes, os médicos do Boca Juniors foram os primeiros a chegar. Houve uma grande mobilização no estádio para que Javier fosse socorrido e, depois, os times optaram por encerrar a partida.
🚨AGORA: Partida é suspensa após jogador do Estudiantes de La Plata sofrer uma convulsão durante jogo contra o Boca Juniors.
— CHOQUEI (@choquei) March 18, 2024
Após a saída da ambulância, os jogadores foram ao vestiário e, no retorno, comunicaram a decisão de não retornar à partida. Especialmente os atletas do Estudiantes estavam muito abalados.
Javier tem apenas 24 anos de idade e, até o momento, nada foi divulgado sobre seu estado de saúde ou possíveis causas da convulsão. O jogador é chileno e o clube deve informar mais detalhes em breve.