Padre Kelmon, é padre ou não? Esta é a pergunta que não quer se calar e nas últimas horas o nome do padre Kelmon foi um dos mais comentados nas redes sociais.
O padre Kelmon é candidato à presidência do Brasil pelo Partido Trabalhista Brasileiro (PDT), e esteve no debate promovido pela TV Globo que foi ao ar na noite da última quinta-feira (29).
Sua performance chamou bastante a atenção dos espectadores do debate, sempre enfático sobre suas convicções, padre Kelmon se mostrou um excelente aliado do também candidato Jair Messias Bolsonaro.
Contudo, sua maneira de agir, a forma como fala, o jeito como se veste e alguns ideais que defende causou muita estranheza para o público em geral e para os demais convidados que chegaram a afirmar que o padre é um embuste.
Diante de tanta repercussão às vésperas da eleição que vem sendo considerada uma das mais importantes dos últimos anos e que visa garantir a democracia, a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) emitiu uma nota a respeito do padre Kelmon.
Confira a seguir a nota que foi publicada pela igreja na íntegra.
A CNBB (Conferência Nacional dos Bispos do Brasil) emitiu a nota a respeito do padre Kelmon, na tarde desta última sexta-feira (30).
Segundo a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil, após receber vários questionamentos de muitos fiéis sobre o padre Kelmon, a CNBB resolveu esclarecer que o referido religioso não é sacerdote da Igreja Católica Apostólica Romana.
Padre Kelmon rendeu milhares de memes nas redes sociais após sua participação no debate presidencial.