Famosos

O que houve com Yudi Tamashiro? Entenda diagnóstico do apresentador

Apresentador precisou ser internado de forma surpresa.

ANÚNCIOS

No começo da semana, um dos assuntos que tomou as redes sociais e deixou muita gente espantada foi a notícia da internação do apresentador Yudi Tamashiro. Muito querido pelo público, o apresentador ficou hospitalizado por algumas horas.

Felizmente, Yudi já recebeu alta e segue a recuperação em casa. Todas as informações foram repassadas pela esposa do apresentador, a cantora Mila. Na última quarta-feira (24), a cantora esclareceu a situação do marido e o diagnóstico recebido.

Mila explicou que Yudi vinha com uma grande carga de trabalho e, na última terça-feira, o apresentador acordou com um mal-estar intenso. Observando o apresentador, ela insistiu para que procurassem um médico.

Após passar por avaliação médica e exames, Yudi recebeu o diagnóstico de Síndrome de Burnout. O problema pode ser grave quando não adequadamente identificado e tratado.

ANÚNCIOS

A “Burnout”, em português, significa exaustão. A síndrome da nome a um transtorno mental que gera uma série de sintomas físicos, mas que nasce do sentimento de exaustão que o indivíduo sobrecarregado pode desenvolver.

O acompanhamento médico nesses casos é fundamental, já que pode ser necessário o uso de medicação. No entanto, o paciente também geralmente precisa de outras formas de terapia, como procurar por atendimento psicológico, fazer exercícios.

Quando o paciente lida com um quadro de exaustão mental excessiva, apenas profissionais podem traçar uma rota de ação. No caso do apresentador, Yudi já esta sendo assistido e se afastou das redes sociais para descansar.

Sobre o Autor

Roberta R

Notícias diárias, cobrindo que acontece de mais interessante no Brasil e no mundo. Notícias curiosas, interessantes e cobertura dos famosos.