Notícias

‘Nunca vi algo assim’: bombeiro desabafa sobre dia ‘trágico’ após chuvas em MG

ANÚNCIOS

Em Juiz de Fora, bombeiro esteve entre voluntários.

ANÚNCIOS

Na madrugada desta terça-feira (24/02), fortes chuvas atingiram o estado de Minas Gerais e causaram enchentes e mortes em alguns municípios, especialmente na Zona da Mata mineira.

Os municípios de Ubá e Juiz de Fora foram os mais afetados, segundo as informações. Mais de 20 pessoas tiveram a morte confirmada e o número ainda pode aumentar porque ainda existem desaparecidos.

ANÚNCIOS

Foi neste contexto que o bombeiro civil Edmar Caetano, 38 anos, atuou. Edmar mora no bairro Parque Burnier, justamente um dos mais afetados no município de Juiz de Fora. Ele atuou no socorro as vítimas e relatou jamais ter visto nada parecido em entrevista ao UOL.

“É trágico demais. Com 38 anos, eu nunca presenciei um fato desse, mesmo sendo bombeiro e trabalhando há oito anos como brigadista. (…) Não imaginei que algo assim fosse acontecer na minha comunidade, com pessoas que eu conheço, pessoas trabalhadoras que se preparavam para acordar no dia seguinte, preparar sua marmita e trabalhar”, disse.

Conhecido como Didico por vizinhos e moradores da região, o bombeiro esteve na linha de frente ao lado de outros socorristas e até mesmo voluntários. As cenas vistas no bairro foram desoladoras, conforme narra.

Na entrevista, o bombeiro relatou ter encontrado cinco corpos ao lado de outros voluntários. Das vítimas, pelo menos duas crianças foram confirmadas: uma de 11 anos e um bebê de 2 anos.

ANÚNCIOS

O bombeiro conta que conhecia as vítimas pessoalmente, já que mora no bairro. Didico começou a trabalhar nos resgates por volta de 21h30 da noite de segunda-feira e entrou a madrugada nos trabalhos.

Em um tom de esperança, o bombeiro relatou que a comunidade esta devastada mas com um espírito de união. Ele mesmo foi para casa após horas de trabalho e retornou para as buscas, afirmando que não vai parar enquanto o local “não estiver limpo”.

Sobre o Autor

Roberta R

Notícias diárias, cobrindo que acontece de mais interessante no Brasil e no mundo. Notícias curiosas, interessantes e cobertura dos famosos.