Neste domingo, dia 1 de outubro, um novo boletim médico sobre o atual estado de saúde do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, chegou a ser divulgado pelos profissionais que trabalham no hospital Sírio-Libanês.
Lula precisou ser internado após ter passado por uma cirurgia em seu quadril. E após ter passado uma noite considerada estável, os médicos estão avaliando a possibilidade de já dar alta para o político ainda hoje.
No boletim, é dito que o chefe do executivo apresentou bons resultados, conseguindo caminhar, subir e descer escadas, com a assistência de uma fisioterapeuta.
“As equipes médicas do Prof. Dr. Roberto Kalil Filho, da Dra. Ana Helena Germoglio e Prof Dr. Giancarlo Cavalli Polesello, responsáveis pelo seu cuidado, avaliam a possibilidade de alta ainda para o dia de hoje”, chegou a ser divulgado, no novo documento médico que foi liberado e que atualizou o estado de saúde do presidente.
A previsão anterior é que a alta médica apenas seria concedida para Lula nesta terça-feira, dia 3 de outubro. Contudo, devido aos bons resultados que o político está apresentando, os médicos consideram o liberar para prosseguir com sua recuperação em sua casa, o Palácio da Alvorada, onde deverá permanecer em repouso, com orientação médica, pelos próximos dias.
A operação de Lula aconteceu nesta última sexta-feira, dia 29 de setembro, para corrigir uma artrose que atingiu o seu quadril. Além disso, ele realizou uma cirurgia em suas pálpebras.