Saúde

Não escovar os dentes direito pode causar danos cerebrais

Saúde bucal começa com boa higiene.

Muita gente tende a pensar que o cuidado com a saúde bucal é meramente um questão estética, mas esse é um pensamento perigoso e que precisa ser combatido com informação. A saúde bucal esta diretamente relacionada a outros aspectos do bem-estar e da saúde humanas.

PUBLICIDADE

Uma má higiene bucal pode levar a vários problemas de saúde, que começam com a própria perda dos dentes. Quantas vezes os dentistas precisam extrair um dente que acabou comprometido demais?

No entanto, algumas complicações podem ser ainda mais graves. Segundo um estudo publicado na  Jounal of Dentistry, existe o risco de relação entre má higiene bucal e problemas causados ao cérebro.

O motivo disso é simples: a boca reúne centenas de bactérias que geralmente não oferecem risco ao organismo. No entanto, o descuido com a higiene bucal pode levar ao surgimento de bactérias danosas ao corpo humano.

PUBLICIDADE

Problemas na boca podem levar a ferimentos que, a longo prazo, podem levar a contaminação da corrente sanguínea. Uma vez no sangue, essas bactérias podem ser conduzidas pelo corpo, inclusive chegando ao cérebro.

Os riscos para a saúde são vários e podem causar complicações graves. A boa notícia é que evitar esse tipo de complicação é simples, basta seguir as recomendações do seu médico dentista.

A escovação dos dentes é a maneira mais simples, barata e eficaz, de manter a saúde bucal em dia. Some isso ao uso adequado do fio dental e a visita periódica ao dentista e você não terá problemas.

Sobre o Autor

Roberta R

Notícias diárias, cobrindo que acontece de mais interessante no Brasil e no mundo. Notícias curiosas, interessantes e cobertura dos famosos.