Que situação! Ana Carolina Vieira era uma das atletas que representava o Brasil nas Olimpíadas 2024 em Paris. Ela acabou expulsa da competição e da delegação após a Comitê Olímpico Brasileiro penaliza-la por má conduta.
Ela e o namorado, também atleta, Gabriel Santos teriam saído da Vila Olímpica sem permissão. A atitude do casal não é permitida e classificada como má conduta e gerou punição aos dois, mas somente Ana Carolina foi expulsa, o namorado apenas advertido.
Nas redes sociais Ana apareceu quando já estava no aeroporto. Abalada com a situação, ela nega ter tido má conduta, afirmou que irá recorrer a decisão e agradeceu o carinho do público que recebeu desde o comunicado.
Ana Carolina deu detalhe de como foi o momento da expulsão até sua chegada no aeroporto. Ela disse que após ser comunicada chegou a deixar alguns pertences lá e teve de deixar o local sem se quer poder beber água e falar com alguém.
A nadadora relatou que estava acompanhada de um mulher que a orientou a entrar em contato com o Comitê Olímpico, mas ela demonstrou não ter esperanças de resolver através do COB, já que teria denunciado um caso de assédio ao órgão e não foi ouvida.
“Ela me mandou entrar em contato com os canais do COB. Como vou falar com o COB, sendo que já fiz uma denuncia e nada foi resolvido de assédio dentro da Seleção? Assim, espero que vocês consigam se conter um pouco que eu vou falar tudo com os advogados”, declarou Ana.