Saúde

Mulher vai à hospital por com pé inchado recebe diagnóstico errado e pode ter a perna, quadril e parte da pélvis amputados

Cuide bem da sua saúde!

ANÚNCIOS

Ela buscou ajuda médica por causa de um inchaço em seu pé, no hospital a ex-funcionária do sistema de saúde recebeu um diagnóstico equivocado de linfedema que é caracterizado por uma condição crônica de inchaço dos tecidos.

Entretanto, no início do ano de 2021, Sharon Walker, moradora do País de Gales, percebeu que havia um caroço no peito do seu pé esquerdo, voltou a buscar ajuda médica e apenas cinco meses depois recebeu o diagnóstico correto.

Em junho de 2021, Sharon Walker, ficou sabendo que tinha um sarcoma de partes moles, um tipo de câncer raro e bastante agressivo.

No mês seguinte Sharon passou pela primeira cirurgia para a retirada do tumor que já tinha cerca de 7 centímetros, e passou a fazer o tratamento com quimioterapia, entretanto a doença não regrediu e entrou em metástase atingindo a perna e novos nódulos foram encontrados na virilha da paciente.

ANÚNCIOS

Confira a seguir os principais sintomas.\n\n“Eles decidiram amputar meu pé. Eu não podia acreditar, mas eu sabia que tinha que fazer isso para salvar minha vida”, disse Sharon.

Agora a ex-funcionária do sistema de saúde do Reino Unido, aguarda os resultados das novas sessões de fisioterapia a qual foi submetida para saber se o câncer regrediu, caso contrário terá que amputar o resto da perna, quadril e pélvis.

Principais sintomas do sarcoma de Partes Moles:

  • Crescimento de nódulo ou caroço em qualquer parte do organismo;
  • Sangue nas fezes;
  • Vômito;
  • Dor abdominal constante e que piora com o tempo;
  • Fezes escuras ou negras que podem ser sinal de hemorragia interna.

Sobre o Autor

Fabiana Batista Stos

Jornalista digital, com mais de 10 anos de experiência em criação de conteúdo dos mais diversos assuntos. Amo escrever e me dedico ao meu trabalho com muito carinho e determinação.