Uma ação totalmente radical indica o nível de desespero de uma mulher, de 28 anos, que denunciou o próprio parceiro por violência doméstica. Para escapar das agressões, ela estava disposta a perder a própria vida.
O caso aconteceu na capital de Goiás, a cidade de Goiânia. A mulher vinha sendo mantida em cárcere privado pelo ex, que ainda a agredia. Sem acesso a telefone e a qualquer outra pessoa, ela cortou os próprios pulsos.
O agressor acabou acionando o socorro e a mulher foi levada ao hospital, onde pediu ajuda aos médicos para fazer a denúncia. Para a equipe médica, ela revelou que era mantida em cárcere, não conseguia falar com a família e sofria agressões.
A polícia foi acionada e o homem, identificado como Aristo Alvez Meira Filho, foi preso em flagrante. Segundo informações do hospital, o homem chegou a tentar arrancar o acesso venoso da mulher, para retirá-la do hospital.
Para um enfermeiro, a mulher afirmou que as agressões já duravam 10 meses e admitiu que não sabia se receberia atendimento médico, mas que estava disposta a morrer.
A vítima teve a identidade preservada, também não foram divulgados detalhes sobre seu estado de saúde. A polícia também não divulgou detalhes sobre a investigação ou quais crimes o homem pode responder.
Especialistas e autoridades recomendam que os primeiros sinais de violência e agressividade não devem ser ignorados em uma relação, uma vez que a tendência é de que as agressões apenas aumentem.

