Notícias

Mulher presa há 20 anos por tirar a vida dos quatro filhos é libertada após receber perdão

Caso gerou comoção décadas atrás.

ANÚNCIOS

A história de Kathleen Folbigg começa há mais de 2 décadas atrás, quando foi condenada a prisão pelo homicídio dos filhos. Folbigg perdeu quatro filhos, entre 1989 e 1999, quando levantou suspeitas e foi denunciada.

A princípio, Folbigg foi acusada de homicídio. As crianças tinham entre 19 dias de vida e 1 ano e 7  meses. As mortes, inexplicáveis num primeiro momento, logo foram atribuídas à mulher.

Após ser denunciada, a australiana foi condenada a prisão por 30 anos. Aos 55 anos, ela já tinha cumprido 20 anos da sentença e, em 2028, poderia dar entrada em um pedido de liberdade condicional.

No entanto, sua história acabou sofrendo uma nova reviravolta. Isso porque nunca houveram provas incontestáveis de que Folbigg houvesse assassinado os filhos. Em todos os casos, ela alegou ter encontrado os corpos já desfalecidos.\n\nAgora, novos dados apontam para a possibilidade de que todas as crianças tenham falecido de causas naturais, talvez por problemas genéticos. Levando tudo em conta, o poder publico decidiu oferecer perdão à mulher.

ANÚNCIOS

O caso gerou grande comoção na Austrália ao longo dos anos 2000. Agora, existe o entendimento de que existem indícios suficientes para contestar a condenação inicial, o que tornaria a prisão da mulher injusta.

Apesar do perdão, Folbigg não foi inocentada. Caso tivesse sua condenação anulada, a australiana teria o direito de processar o estado. O perdão, por outro lado, não anula as condenações prévias sobre o crime.

Sobre o Autor

Roberta R

Notícias diárias, cobrindo que acontece de mais interessante no Brasil e no mundo. Notícias curiosas, interessantes e cobertura dos famosos.