Na região de Barretos, no interior de São Paulo, o corpo de uma mulher de 62 anos foi encontrado enterrado no quintal de sua própria casa. A polícia realizou uma prisão durante o período da manhã.
Um jovem de 18 anos, o principal suspeito de ter cometido o crime, está preso. O suspeito não teve sua identidade divulgada pelas autoridades. A prisão foi realizada em Planura, Minas Gerais.
O jovem era considerado foragido desde a tarde desta última terça-feira, dia 1 de agosto, quando o corpo de Nilza Maria Aparecida Costa Pingoud foi encontrado pelas autoridades no bairro residencial Los Angeles.
Os vizinhos foram os responsáveis por denunciar o desaparecimento da mulher, e diante disso, a Polícia precisou entrar no imóvel utilizando uma escada, visto que o local era cercado de dispositivos de segurança.\n\nAo observarem o jardim da mulher, perceberam que o gramado estava com uma aparência estranha, e assim, conseguiram encontrar o corpo de Nilza enterrado.
“As investigações iniciais apontam para a prática de latrocínio, pois o celular e a carteira da mulher não foram encontrados na residência. Apurou-se que ela vivia sozinha no imóvel, mas não se verificou a subtração de outros bens”, contou o delegado Rafael Faria Domingos, ao ser entrevistado por um canal de comunicação.
Uma filha e um sobrinho da vítima conversaram com a Polícia, mas não conseguiram fornecer grandes informações, pois tinham pouco contato com a mulher.