Curiosidades

Mulher deu à luz no momento em que tentava tirar a própria vida

Os policiais ficaram chocados com o que viram no local.

ANÚNCIOS

O suicídio é um problema de nível mundial, todos os dias milhares de pessoas tiram a própria vida por diversos fatores, depressão, desilusões na vida amorosa, problemas financeiros, enfim, são muitos os motivos que podem levar uma pessoa ao ápice do desespero: o suicídio.

Diversas campanhas nas mídias tentam conscientizar as pessoas sobre a importância de procurar ajuda quando se tem pensamentos suicidas, falar pode não ser a solução, mas irá ajudar a pessoa a dividir com outra o fardo que tem se tornado tão pesado para ela, a ponto de querer tirar a própria vida.\n\nNo Brasil, o assunto suicídio ganhou até um mês de prevenção: Setembro Amarelo. Considerado um problema de saúde pública, o número de pessoas vítimas de suicídio vem aumentando de maneira assustadora, de acordo com informações em todo o país, o número de pessoas que tiram a própria vida por dia é de 32 pessoas, esse número chega a ser maior do que o número de pessoas infectadas por AIDS ou diagnosticadas com algum tipo de câncer por dia.

Trata-se de um mal silencioso e quase imperceptível, uma pessoa é capaz de mostrar-se extremamente bem para outras pessoas e logo após cometer tal coisa.

Um caso chocou moradores de Katni, na Índia, onde uma mulher de 36 anos deu à luz a seu bebê no momento em que tentava tirar sua vida. A cena que os policiais encontraram foi algo chocante, a mulher que não teve sua identidade revelada, foi encontrada já sem vida, enforcada e com seu bebê pendurado pelo cordão umbilical, quase chegando ao chão. Essas informações são do site Correio Braziliense.\n\nO motivo pelo qual a mulher indiana decidiu tirar a sua vida ainda é desconhecido, mas a polícia local está investigando o caso:

ANÚNCIOS

“Ao se enforcar, muitos hormônios de estresse foram liberados, o que facilitou que ela desse à luz. Seu corpo mesmo morrendo, limitou-se a expulsar o bebê vivo. Deve ter nascido em alguns segundos, enquanto a mulher se enforcava”, explicou uma ginecologista indiana.

“Estava vivo. Lavamos o bebê, nós o cobrimos com uma manta e esperamos que o socorro médico chegasse”, declarou à AFP Kavita Sahni, a policial que estava no local. A criança foi levada ao hospital e o estado de saúde dela é estável.

 

Sobre o Autor