Notícias

Mulher adormece no salão de beleza, ao olhar para os sapatos dela cabeleireira se emociona

A cabeleireira Ashley viveu uma experiência, que ficará por um bom tempo em sua memória.

Ashley Bolling, é uma mulher norte-americana, mãe de três crianças e dona de um salão de beleza. O que Ashley fez com uma de suas clientes, foi simplesmente incrível. É impossível não se emocionar com sua atitude. E para ela, com certeza, será algo marcado em sua vida, para sempre.

PUBLICIDADE

A rotina e a jornada de trabalho, de profissionais da área da saúde, não é nada fácil. Médicos, enfermeiros e paramédicos, entre outros que dedicam suas vidas a este trabalho tão lindo, que é se doar para cuidar do outro, se esforçam muito, dedicam sua atenção, sua energia para que seus pacientes estejam saudáveis, medicados, seguros. Com tudo, esses profissionais, nem sempre têm o reconhecimento merecido, seus esforços não são reconhecidos. Claro que existem profissionais bons e ruins nesta área, assim como em todas as outras áreas profissionais, porém sempre têm aqueles que merecem ter seu valor reconhecido.

Ashley fez isso, reconheceu em sua cliente, a generosidade de ter se doado por uma noite toda, cuidando de várias pessoas diferentes, as quais ela nunca nem tinha visto. Sua cliente é uma enfermeira, exausta e que nitidamente não havia dormido na noite anterior.

Notando o cansaço de sua cliente, enfermeira, Ashley ficou tocada, a atitude dela, foi carinhosamente permitir que sua cliente descansasse, encostando suavemente a cabeça da mulher sobre sua barriga. Mas, algo despertou a atenção da cabeleireira, foram os sapatos da mulher.

PUBLICIDADE

Os sapatos de sua cliente e amiga, não estavam sujos, nem velhos desgastados, ao contrário. De forma figurativa, Ashley se espantou com o peso que os sapatos da amiga carregavam. Através dos sapatos, Ashley passou a refletir, e sua mente fez uma reflexão profunda, emocionante, humana e ela fez questão de compartilhar.

De repente, eu tive um daqueles momentos nos quais você se sente sem reação enquanto trabalhava silenciosamente no cabelo de uma enfermeira muito cansada. Ela tinha estado no trabalho durante a noite toda e não tinha ido para a cama antes de se sentar em minha cadeira. E antes, ela ainda comprou o meu almoço.

Exausta, ela cochilou, e gentilmente eu deixei que ela encostasse suavemente sua cabeça sobre minha barriga enquanto eu continuava a cuidar de seu cabelo. Então, eu notei os seus sapatos.

Eu me perguntava quantas milhas esses sapatos andaram. Eu me perguntava o que eles haviam atravessado. Sangue? Lágrimas? Dentro e fora dos inúmeros quartos dos pacientes que ela havia cuidado… Perguntei-me quanto tempo eles caminharam, os [sapatos] dela e de todos como ela, que literalmente podem salvar a vida de quem amamos e segurar as mãos daqueles que não podem mais lutar essa luta.

PUBLICIDADE

Mas, com os sapatos apoiados naquela cadeira e o telefone em seu colo, eu tive a chance de cuidar dela (mesmo que por algumas horas) e me senti extremamente honrada em cuidar de uma mulher tão trabalhadora e inspiradora que eu tenho a sorte de chamar de amiga.

Eu sempre respeitei e valorizei estes incríveis super-heróis e estou orgulhosa de ser a irmã, filha, sobrinha e cabeleireira de tantos. Saiba que vocês são apreciados. Saiba que vocês são insubstituíveis. Saiba que vocês são amados. ”

Lindo demais está reflexão de Ashley, não é mesmo? Muitas vezes é mais fácil aportarmos os erros dos outros do que os acertos. Não temos o costume de nos colocarmos no lugar do outro. De pensar em como a vida do próximo pode ser difícil, somos muitas vezes egoístas e olhamos só para nós mesmos. Generalizamos nossa visão negativa sobre algo ou alguém. Precisamos ser mais gentis, reconhecer o valor dos outros, mesmo que estes não nos tenham tratado tão bem, afinal ele poderia estar em um dia ruim.

 

PUBLICIDADE