Exames periciais conduzidos pela Polícia Civil de São Paulo constataram que uma mulher de 60 anos e o seu pai, um idoso de 78, foram intoxicados com um veneno popularmente conhecido como chumbinho.
Os dois seguem internados em um hospital na cidade de Campinas. O caso foi registrado na Delegacia de Polícia como tentativa de feminicídio, uma vez que o ex-marido da mulher foi visto pulando o moro da residência pouco antes do envenenamento.
Além disso, ele teria ido à residência da família horas antes para confrontar a ex-companheira por ela ter denunciado à polícia ameaças de morte feitas por ele. Inconformado, ele invadiu a residência para confronta-la.
O casal está separado desde agosto de 2022 e seguem com o processo de divórcio tramitando pela Justiça. O suspeito, que reside na cidade de Muzambinho, em Minas Gerais, fugiu e não foi preso.
Ao namorado da vítima, um vizinho relatou ter testemunhado o momento em que o suspeito pulou o muro da residência do casal. Além disso, a mulher teria notado um gosto estranho no alimento antes do envenenamento e, após dar uma pequena porção a uma gata de estimação, a felina teria falecido “quase que imediatamente”.
Após estranhar a situação, ela ligou para o namorado, que prestou socorro. De acordo com o namorado da mulher, tanto ela quanto o seu pai seguem entubados e sem previsão de alta hospitalar.
Depois da intoxicação, as autoridades policiais recolheram os alimentos para análise pericial, na qual restou configurada a presença do chumbinho, um poderoso veneno normalmente utilizado para dar fim em pragas urbanas.