Uma mulher se jogou em direção a um cachorro da raça pitbull na tentativa de salvar o filho de 10 anos que era atacado pelo animal. O caso foi registrado na última sexta-feira (05) na cidade de Odessa, situada no interior do estado de São Paulo.
Em entrevista à Rede Globo, a mãe disse que o cão conseguiu derrubar o garoto com uma mordida pela canela. Na sequência, avançou na direção do rosto do menino, momento em que agiu para proteger o filho.
“Falei: ‘a única maneira de esse cachorro sair é eu me jogando para o meu peso parar ele'”, relembrou.
No fim das contas, a mãe, com o apoio de populares, conseguiu livrar o menino do ataque do animal. Porém, a vítima perdeu parte de uma das orelhas, a qual foi arrancada pela força da mordida do cachorro.
O menino foi conduzido às pressas ao hospital, onde passou por uma cirurgia de urgência. Por sorte, os médicos conseguiram reintroduzir a cartilagem da orelha em seu devido lugar, de modo que o aspecto permaneceu perfeito.
O animal, por sua vez, foi agredido por populares que passavam pelo local na tentativa de livrá-lo do corpo do garoto e não resistiu aos ferimentos, vindo a óbito. As informações são da prefeitura local.
Em nota, a administração municipal disse que o caso é investigado pela Polícia Civil e que o responsável pelo cachorro foi identificado e já prestou os seus depoimentos. A vítima, por sua vez, continua se recuperando.