Uma viagem comum de moto acabou se tornando o último registro para a família de um homem de 35 anos, que morreu após um acidente na CE-040. A tragédia aconteceu no último domingo (08/03).
O homem trafegava na altura de Beberibe, litoral cearense, e filmava o trajeto. O vídeo flagrou o momento em que o motociclista perdeu o controle e sofreu o acidente. O socorro chegou a ser acionado, mas a vítima não resistiu.
A própria filmagem mostra que o homem trafegava a cerca de 180km/h, em uma via com limite máximo de 80km/h. Além disso, ele perdeu o controle da moto em uma curva fechada, antes da qual deveria ter reduzido a velocidade, como sinalizavam placas.
De acordo com informações da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social, a Polícia Civil vai investigar as circunstâncias do acidente. A princípio, tudo indica que a vítima tenha perdido o controle da moto.
O nome do motociclista não foi revelado, mas as informações preliminares são de que a vítima se chocou contra a proteção da própria via. O vídeo tem circulado nas redes sociais.
https://www.instagram.com/p/DHGaWTZOIbA/
Além da polícia civil, que vai investigar o caso, também foram acionadas a Polícia Militar do Ceará e a Perícia Forense do Estado do Ceará, que estiveram no local onde a vítima se acidentou.
O vídeo passou a circular nas redes sociais, especialmente sendo replicado por perfis da região. Muitas pessoas se solidarizaram com a vítima, que não teve o nome revelado pelas autoridades.
Esta é uma fatalidade que talvez pudesse ter sido evitada, caso o motociclista tivesse se atentado as orientações da pista. Os cuidados na estrada devem ser sempre tomados, levando principalmente em conta as sinalizações disponíveis ao longo da via.