Famosos

Morre grande atriz da Globo que participou de várias novelas de sucesso

A atriz faleceu e muitos estão lamentando toda a situação.

ANÚNCIOS

A renomada atriz Ilva Niño, famosa por interpretar a empregada Mina na produção “Roque Santeiro”, faleceu no Rio de Janeiro na última quarta-feira, dia 12 de junho, aos 89 anos.

Ela estava internada em uma unidade de saúde em Ipanema desde 13 de maio, após ter sido submetida a uma cirurgia cardíaca. Infelizmente, o seu falecimento foi recentemente confirmado e muitos estão lamentando toda a a situação.

Ilva Niño nasceu em Pernambuco e estava prestes a completar 90 anos em 15 de novembro. Ao longo de sua carreira, participou de mais de trinta produções televisivas, além de atuar em montagens teatrais, o que despertou sua paixão pelas artes cênicas.

Em 1964, mudou-se para o Rio de Janeiro com seu marido, Luiz Mendonça. A cidade já lhes era familiar, pois haviam se apresentado lá anteriormente, em peças de teatro.

ANÚNCIOS

Ilva trabalhou em diversas produções de sucesso, como “Gabriela” (1975) e “Roque Santeiro” (1985), onde interpretou Mina, a empregada doméstica e confidente da viúva Porcina.

Este papel a tornou extremamente conhecida e alavancou sua carreira. “Não seria a mesma sem ela”, lamentou um fã diante de sua morte e ao compartilhar um vídeo que mostrou mais um pouco de seu trabalho:

Ilva foi casada com Luiz Mendonça, com quem teve um filho, Luiz Carlos Niño. Ambos já faleceram. A previsão é que o corpo da atriz seja cremado em breve, embora os detalhes ainda não tenham sido divulgados.

ANÚNCIOS

Sobre o Autor

Juliana Gomes

Colunista de notícias dedicada a escrever sobre os mais diversos assuntos. Sempre fui apaixonada pela arte da escrita e pela literatura.