Curiosidades Notícias

Mordida de barata pode acontecer, dói bastante e pode até levar a morte; entenda

O assunto rendeu nas últimas semanas.

ANÚNCIOS

Ao longo dos últimos dias, a web brasileira se viu diante de uma discussão inusitada. Afinal de contas, a barata é capaz de morder? Para a surpresa de muita gente, a resposta é sim! E doi bastante, viu?

A história começou a circular depois que o jovem  Gustavo Henrique, de 20 anos, compartilhou uma situação bizarra. Ao acordar, num dia normal, ele se deparou com os olhos manchados, inchados e ardendo.

Muitas teorias surgiram nas redes sociais, embora o próprio Gustavo ainda estivesse aguardando avaliação médica após resultado de exame. Uma dessas teorias era justamente a de que o jovem pudesse ter sido mordido por uma barata.

Segundo informações do Viver Bem, do Uol, as baratas são capazes de morder através da pressão imprimida pelas mandíbulas – já que não possuem dentes. Essa “mordida” tem potência equivalente a 50 vezes o peso da própria barata.

ANÚNCIOS

Pode parecer pouco, mas é suficiente para causar dor. Além disso, ainda segundo informações obtidas pelo portal, a mordida é capaz de levar a morte. Isso porque o animal pode transmitir doenças como febre tifoide, tuberculose e meningite.

Para evitar que isso aconteça com você, a melhor maneira é através da higiene. As baratas são animais que se proliferam em ambientes sujos e com restos de material orgânico, como restos de comida por exemplo.

Mantendo seu ambiente limpo, você reduz a chance de atrair baratas e, consequentemente, a chance de ser mordido por alguma delas. Outra opção também é procurar serviço de dedetização.

ANÚNCIOS

Sobre o Autor

Roberta R

Notícias diárias, cobrindo que acontece de mais interessante no Brasil e no mundo. Notícias curiosas, interessantes e cobertura dos famosos.