Curiosidades

Misture estes ingredientes, aplique em sua casa e adeus moscas para sempre

Livre-se dos insetos com essa receitinha bem fácil de se fazer

Existem inúmeras espécies de insetos, a mosca é uma delas, no planeta existem mais de 1,2 milhão de espécies diferentes de moscas. As moscas são insetos nojentos, pois transmitem doenças, pela agilidade e facilidade em estar em vários lugares em curto espaço de tempo, além de serem pequenas, podendo infiltrar até mesmo em ferimentos na pele.

PUBLICIDADE

Uma curiosidade que convém mencionar, é que a mosca chega a transportar mais de um milhão de bactérias em seu pequeno corpo. Elas amam ficar vagando pelos lixões e onde houver detritos, podem depositar as bactérias que estiverem no seu corpo, nas frutas, nos alimentos e no ser humano também.

Basta um leve contato delas com alimentos que se encontram expostos na sua cozinha ou mesa de jantar, para que deixem bactérias e outras ameaças na comida.

Ao ingerir alimentos contaminados pelas moscas, você poderá adquirir doenças como: diarreia, desinteria, febre tifoide, cólera, entre outras. Para evitar, você precisa manter a casa sempre limpa e usar inseticida com frequência.

PUBLICIDADE

A boa notícia é que existem receitinhas caseiras, daquelas do tempo da vovó, para afastar de vez as moscas de dentro de sua casa. Vamos aprender, a receita é prática e barata. Boa Sorte!

VINAGRE DE MAÇÃ

As moscas geralmente são atraídas pelo cheiro, de qualquer produto ou gênero alimentício fermentado, sendo assim, o vinagre de maçã é excelente contra as moscas. Principalmente quando morna um pouco.

Para fazer a loção contra moscas vamos precisar de:

PUBLICIDADE
  • 1/2 xic. de vinagre de maça,
  • 1 pote de vidro, sem a tampa e com a boca larga,
  • Funil para facilitar a entrada das moscas no frasco.

Preparando:

Leve o vinagre de maçã ao fogo baixo, até mornar, depois coloque no vidro o vinagre de maçã morno. Agora é só colocar o produto já finalizado no vidro e deixá-lo exposto onde houver mais insetos e moscas. O funil deve estar na boca do frasco.

VINAGRE COMUM E CANELA

Pegue uma garrafa com a tampa spray, encha de água, coloque 10 gotas de detergente, dois pedaços de canela em pau, três partes de vinagre. As moscas vão se afastar rapidinho. Faça essas receitas e mantenha sua casa livre de insetos.

PUBLICIDADE

Sobre o Autor