Curiosidades

Ministra Damares Alves defende ‘direito à vida desde a concepção’ na ONU

Ministra da Mulher, Família e dos Direitos Humanos discursa em Genebra, Suíça, na sede da ONU e fala sobre seus planos para o seu ministério.

Damares Alves, ministra da Mulher, Família e dos Direitos Humanos, discursou em Genebra, na Suíça, na sede da Organização das Nações Unidas (ONU). Ela garantiu durante seu discurso, que se comprometerá com “os mais altos padrões de direitos humanos” e com a “defesa da democracia”. A ministra falou por aproximadamente 10 minutos e deixou claro que lugará em favor dos direitos das mulheres, principalmente em relação aos casos de feminicídio e abuso sexual. Outra fala importante da Ministra foi sobre um tema muito delicado e polêmico e apesar de não citar a palavra “aborto”, Damaris disse que defenderá o direito a todos “à vida desde a concepção”.

PUBLICIDADE

“Defenderemos tenazmente o pleno exercício por todos do direito à vida desde a concepção e à segurança da pessoa, em linha com a Declaração Universal dos Direitos Humanos e o Pacto Internacional de Direitos Civis e Políticos, bem como, no âmbito regional, com o Pacto de São Jose da Costa Rica.”

Damaris afirmou que um dos principais focos de sua atuação será no “fortalecimento de vínculos familiares”.

A ministra também falou sobre o reforço que será dado ao Programa de Proteção aos Defensores de Direitos Humanos, mas não chegou a citar o assassinato da vereadora do Rio de Janeiro, Marielle Franco (PSOL), que está para completar um ano.

PUBLICIDADE