Esclarecimentos sobre o desaparecimento do menino Nicolas Areias Gaspar estão próximos, ao que tudo indica. O menino já foi localizado e agora aguarda para ser devolvido à família, mas o trabalho da polícia não acabou.
O menino foi localizado em um carro, em São Paulo, após desaparecer em Florianópolis (SC). Agora foi informado que o menino estava sob posse de um casal que seria desconhecido pela família.
O casal foi detido e esta prestando depoimento em um fórum em São Paulo. Após trabalho de inteligência da Polícia Civil catarinense, a Polícia Militar de São Paulo abordou o carro do casal em Tatuapé, encontrando o menino.
A polícia espera que o depoimento do casal ajude a elucidar os fatos. Além disso, a polícia também aguarda liberação médica para colher depoimento da mãe, que recebeu alta da UTI, mas segue internada.
Segundo a delegada Sandra Mara, ainda não esta claro se o menino foi vítima de sequestro, ou se a mãe o teria entregado ao casal. A polícia deve esclarecer os fatos para identificar os possíveis crimes cometidos.
O menino esta seguro e sob cuidados do conselho tutelar de São Paulo. A expectativa é que Nicolas seja devolvido à familia já nesta terça-feira (09/05). A polícia confirmou que segue investigando o caso.
O desaparecimento do menino começou a ser investigado no último dia 5, depois que a família descobriu que a mãe do menino estava internada e o paradeiro do menino era desconhecido.