Notícias

Menino de 7 anos perde a vida após sofrer picada de escopião

Menino chegou a ser socorrido mas não resistiu.

Um caso de picada por escorpião terminou com a morte de uma criança de 7 anos, no Anhembi, São Paulo. Luiz Miguel Furtado Barbosa chegou a ser socorrido e encaminhado à UTI pediátrica, mas não resistiu.

PUBLICIDADE

Segundo as informações oficiais, o menino sofreu a picada no último domingo (23) e foi socorrido. Luiz foi socorrido inicialmente por uma equipe da Samu, depois encaminhado ao Hospital das Clínicas (HC). O óbito foi confirmado na última terça-feira (25).

A prefeitura e a Câmara Municipal de Anhembi se manifestaram, expressando solidariedade à família. Além de emitir nota de pesar, a prefeitura decretou luto de 3 dias em respeito a memória do menino.

O risco de picadas de escorpião

A exemplo de outros animais, como as cobras, os escorpiões possuem uma toxina que é liberada diante da picada. Muitas espécies desse animal não oferecem risco de morte a humanos adultos, embora possam gerar grandes danos.

PUBLICIDADE

O cenário muda quando a vítima da picada é uma criança, ou um indivíduo adulto com algum comprometimento de saúde. Algumas espécies de escorpiões podem matar com uma simples picada, outros geram lesões locais.

Não chegou a ser divulgado qual a espécie de escorpião atacou o menino. Ainda assim, as recomendações para o controle e combate da presença de escorpiões em áreas residenciais é o mesmo: manter a higiene, especialmente evitando esconderijos úmidos onde o animal possa se instalar.

Em caso de picada, o mais recomendado é procurar imediatamente a emergência.

Sobre o Autor

Roberta R

Notícias diárias, cobrindo que acontece de mais interessante no Brasil e no mundo. Notícias curiosas, interessantes e cobertura dos famosos.