Notícias

Menino de 5 anos não resiste após cair de telhado durante uma atividade escolar

O menino de 5 anos não resistiu após ter despencado do telhado durante uma atividade da escola.

Nesta última terça-feira, dia 1 de novembro, um menino de apenas 5 anos de idade perdeu a vida após ter despencado de um telhado durante uma atividade escolar.

PUBLICIDADE

Ele foi identificado pelo nome de Santiago Alejandro, no momento em que caiu, ele estava brincando com outro colega que também sofreu a queda, mas conseguiu resistir aos ferimentos.

O menino que estava com Santiago caiu por cima dele, e por este motivo, conseguiu sobreviver após ter despencado de uma altura de sete metros.

A vítima fatal chegou a ser encaminhada para uma unidade de saúde, onde chegou a entrar em coma induzido. Pouco tempo depois, foi confirmado que a criança sofreu traumatismo craniano e teve morte cerebral.

PUBLICIDADE

De acordo com informações do Ministério Público, a diretora e a coordenadora da escola estão sendo acusadas de homicídio culposo. Os pais apenas ficaram sabendo de toda a tragédia duas horas depois de ela ter acontecido.

Foi dito por um familiar que a mãe de Santiago estava esperando normalmente o seu filho no portão da escola.

“Era quase 12 horas que a mãe da outra criança ligou para ela para informar que Santiago estava na clínica”, contou Carmem Julia Pereira, um familiar da criança.

No dia em que toda a tragédia aconteceu, os professores planejavam realizar uma atividade ao ar livre com as crianças.

PUBLICIDADE

No momento, a família está pedindo por Justiça, pois até agora eles não tiveram uma explicação oficial do que aconteceu.

Sobre o Autor

Juliana Gomes

Colunista de notícias dedicada a escrever sobre os mais diversos assuntos. Sempre fui apaixonada pela arte da escrita e pela literatura.