Uma criança de apenas cinco anos de idade acabou indo a óbito nesta quinta-feira (15), após sofrer um acidente com um brinquedo de uma escola de Barretos, em São Paulo. A instituição de ensino se pronunciou após a tragédia.
A criança, identificada como Arthur, brincava nas proximidades de um brinquedo do Colégio Plus, localizado no bairro América. Na ocasião, o menino comemorava o aniversário de um amigo na parte social da instituição, de acordo com Edson Marcondes, avô do menino.
Edson registrou um Boletim de Ocorrência detalhando o ocorrido com o neto. Segundo o homem, uma casinha de brinquedo caiu sobre Arthur. O episódio teria acontecido no final da tarde da última quinta-feira.
Conforme o registro da polícia, um funcionário do colégio socorreu Arthur para a Santa Casa de Barretos, onde ele recebeu atendimento na emergência. No local, foi constatado o óbito do menino por um médico que o avaliou.
Escola lamenta tragédia com menino
O sepultamento de Arthur aconteceu na manhã desta sexta-feira (16). O Colégio Plus emitiu uma nota de pesar após a tragédia com o menino, lamentando o ocorrido. “Lamentamos profundamente o grave acidente que vitimou o aluno de 5 anos em um brinquedo da escola“, diz o comunicado enviado à EPTV, afiliada da Rede Globo.
A instituição ainda declarou que todos os equipamentos usados no colégio recebem a devida manutenção e garantiu que as atividades lá realizadas são cm supervisão de profissionais.