Notícias

Menino de 2 anos deixado em casa sob ‘tutela’ do cachorro pede ajuda pelo buraco do muro; mãe é investigada

O caso esta sendo investigado pela polícia.

ANÚNCIOS

Um caso perturbador denunciado em União dos Palmares, Alagoas, tem causado repercussão. Uma mulher esta sendo investigado por suposto abandono de incapaz, do próprio filho.

O menino, de apenas 2 anos de idade, foi encontrado em condições insalubres e na companhia apenas da cadela da família. Sem roupa e trancado sozinho em casa, o menino foi resgatado após denuncias.

A polícia recebeu a denúncia e compareceu ao endereço, onde encontrou o menino nu e na companhia apenas do cachorro da família. A criança foi resgatada e a mãe foi presa por abandono de incapaz.

A mãe foi liberada após pagar fiança, mas vai ser investigada e pode perder a guarda da criança. O caso da criança foi descoberto após o menino aparecer num buraco do muro pedindo ajuda.

Ela é uma mãe jovem, tem 21 anos. Assim que ela soube que fomos acionados, deu um jeito de voltar para casa, pediu para que não levássemos a criança e parecia muito preocupada. Mas, nesse caso, a negligência fala mais alto”, relatou o  conselheiro Alisson Pereira.

ANÚNCIOS

O processo para retirada da guarda de uma criança não é simples e deve levar em conta muitos fatores. No caso em questão, a chance é grande especialmente pelas condições em que a criança foi encontrada.

No entanto, a mãe terá a chance de se defender e, cumprindo determinações da Justiça, pode ter a chance de manter a guarda. Todo o processo é acompanhado pelo Conselho Tutelar e pela Justiça.

Sobre o Autor

Roberta R

Notícias diárias, cobrindo que acontece de mais interessante no Brasil e no mundo. Notícias curiosas, interessantes e cobertura dos famosos.