Curiosidades

Menina de 6 anos escreve carta para a mãe e o conteúdo a deixa sem palavras

Com apenas 6 anos, Júlia escreveu uma cartinha para a mãe que estava se sentindo feia, este ato mudou os pensamentos desta mamãe.

Quando uma mulher se torna mãe, seus deveres em casa aumentam demais, muitas vezes com a dedicação ao lar, ao marido, aos filhos e ao trabalho fora de casa, fica muito mais difícil cuidar de si mesma.

PUBLICIDADE

Muitas mulheres acabam tendo a autoestima baixa por conta de deixarem de lado a própria vaidade, colocando a vida da família em prioridade e deixando a si mesma para depois.

O cabelo deixa de ser vistoso e ganha um novo penteado, aquele famoso ‘coquinho’, o batom deixa de ser protagonista e aparece de vez em quando nos lábios, a roupa deixa de ser aquele vestido bonito e é trocado pela camiseta com shortinho.

Tudo isto faz parte da rotina, o dia a dia de uma mulher me faz enxergá-la como a mulher maravilha, pois são tantas coisas e ela ainda consegue sorrir, conversar e fazer tudo da melhor maneira possível para agradar a todos que estão ao seu redor.

PUBLICIDADE

Porém, a falta de tempo para si mesma pode levar uma mulher a se sentir ‘feia’, sua autoestima cai ao se olhar no espelho e vem aquele desejo quase que incontrolável de mudar algo em si mesma.

Cláudia Lima, uma mulher jovem, bonita, de 23 anos, dona de casa e mãe de dois filhos, Júlia, de 6 anos, e Lucas, de 5 anos. Ela se dedica ao lar e aos filhos, isso permite que Cláudia tenha uma ligação forte com as crianças, principalmente com Júlia, que assim como a mãe, é muito vaidosa.

“A Júlia sempre foi muito carinhosa. Percebo o quanto ela me admira, me apoia e me defende. Somos bastante vaidosas e próximas. Meus filhos são meus melhores amigos. E como estou sempre em casa, qualquer mudança na autoestima eles percebem rápido e logo perguntam o que está acontecendo”, conta Cláudia.

PUBLICIDADE

Certo dia, Cláudia conversando com seu esposo, revelou que não estava se sentindo bem consigo mesma, estava triste com sua aparência, se sentindo feia, ela queria muito mudar algo em si.

Quando foi para o quarto, ela se deparou com uma grande surpresa que fez com que sua autoestima subisse sem mudar nadinha em sua aparência.

Júlia, sua filhinha, havia deixado uma cartinha super fofa em seu travesseiro, dizendo para a mamãe que ela é linda como é e que não precisa mudar nada.

O gesto lindo de Júlia não só subiu a autoestima de Cláudia como fez com que ela trocasse sua insatisfação por gratidão.

PUBLICIDADE

“Lá estava a cartinha dobrada. Enchi os olhos de lágrimas e o coração de gratidão. Foi uma grande surpresa. Mexeu profundamente comigo, pois ela me ouviu dizer ao pai que eu estava me sentindo muito mal, me achando feia, querendo mudar muita coisa na minha aparência. Ela queria me animar deixando um bilhete no meu travesseiro. Olha que gesto mais lindo!”, diz Cláudia que publicou a cartinha em um grupo de mães da rede social do Facebook.

“Resolvi publicar a cartinha e descrever minha alegria em um grupo de mães no Facebook porque muitas de nós passamos por momentos como este, de nos sentirmos feias. O gesto de um filho pode ser reconfortante e importante. Troquei a insatisfação pela gratidão”, concluiu Cláudia.

 

Sobre o Autor