Curiosidades

Menina de 11 anos se livra de sequestro por usar “palavra-chave”, ensine isso a seus filhos

Apenas uma palavra ensinada por sua mãe foi capaz de salvar a vida da menina.

O raciocínio rápido de uma garota de apenas 11 anos acabou evitando uma situação que poderia ter sido trágica para ela. De acordo com informações da BBC, a menina passeava com sua amiga em um parque de San Tan Valley, ao sul da cidade de Phoenix, no Estado americano do Arizona, nesse momento ela foi abordada por um homem que desceu de uma van branca.

PUBLICIDADE

O homem desconhecido disse à garota que o irmão dela havia sofrido um acidente e ela precisava acompanhá-lo. Ao invés de entrar no carro, ela perguntou ao homem qual a palavra-chave usada pela família para situações daquele tipo. O homem não soube responder e saiu do local rapidamente, percebendo que ali não iria conseguir nada.

Orgulhosa, a mãe da menina deu uma entrevista à mídia local e ressaltou que esse gesto salvou a vida da sua filha.

PUBLICIDADE

“Nunca pensei que esse código seria realmente usado e estou muito orgulhosa da minha filha por se lembrar dele”, disse Brenda James.

O chefe de polícia local, Mark Lamb, também elogiou a maturidade da menina, que apesar de tão nova demonstrou uma atitude brilhante.

PUBLICIDADE

“A presença de espírito de perguntar a ‘senha’ ao homem mostra que ela é uma garota muito madura e bem preparada!”, disse ele à BBC News Mundo.

A menina ainda descreveu o homem para a polícia que fez o retrato falado do mesmo e iniciou uma investigação. Outras crianças falaram que já viram o carro do homem suspeito circulando muitas vezes pelas proximidades.

Essa notícia serve de exemplo para todos os pais, essa ideia de criar um código, “palavra chave” para situações de emergência com a família salvou a vida da garota e seria bom se os pais conversassem com seus filhos e filhas sobre o assunto.

Hoje em dia, o mundo está realmente muito perigoso e nossos filhos correm perigo a todo o momento, mas quando vemos uma notícia como essa, precisamos pegar como exemplo, pois apenas uma palavra evitou o pior na vida dessa criança, talvez se sua mãe não tivesse conversado com ela sobre essas situações, poderia ter entrado na facilmente van pensando que algo realmente teria acontecido com seu irmão, converse com seus filhos e crie sua própria palavra chave, isso poderá salvar suas vidas em alguma ocasião.

PUBLICIDADE