Chegou ao fim, neste sábado (10/08), a participação do Brasil nas Olimpíadas de Paris. Uma das últimas participações foi no futebol, onde a seleção feminina conquistou a prata, após derrota para os Estados Unidos na final.
O momento marcou também a despedida de Marta, eleita seis vezes melhor do mundo. A jogadora confirmou que não vestirá mais a camisa da seleção, após anos de dedicação ao uniforme verde e amarelo.
Em entrevista à TV Cazé, Marta falou sobre a despedida da seleção e elogio o desempenho da equipe. A jogadora, no entanto, também fez questão de apontar falhas na arbitragem. O jogo foi marcado por uma reclamação de pênalti em favor do Brasil.
Temos que falar da árbitra porque, eu acredito, eu vi o replay e acho que foi pênalti claro… Mas ta tudo certo, ne? A gente já sabia que jogar contra os Estados Unidos era difícil porque a gente tem que jogar contra elas e, normalmente, contra os árbitros também”, disparou.
https://twitter.com/tracklist/status/1822359659488981346/video/1
O Brasil perdeu por 1×0 em um jogo de poucas oportunidades para ambas equipes. Antes do gol das estadunidenses, o Brasil chutou algumas vezes ao gol e perdeu chances claras. Um gol, marcado por Ludmila, foi corretamente anulado por impedimento.
Com a medalha de prata, o Brasil soma três medalhas de prata em jogos olímpicos: em Atenas (2004), em Pequim (2008) e agora em Paris (2024). Em todas as edições, a seleção foi derrotada pelos EUA.