Notícias

Marca de anticoncepcional é tão perigosa que Anvisa proíbe venda em todo país

A empresa já havia feito um alerta em seu site, onde relatou que algumas mulheres que fizeram uso desse anticoncepcional, tiveram sérios problemas.

O método contraceptivo Essure é uma forma definitiva para se evitar gravidez. É uma forma semelhante à laqueadura das trompas, no entanto o uso desse método oferece sérios riscos à saúde da mulher e foi suspenso pela Anvisa.

PUBLICIDADE

Suspensão e riscos

O contraceptivo Essure da empresa Commed Produtos Hospitalares Ltda., fabricado pelo grupo Bayer, foi definitivamente suspenso pela Agência de Vigilância Sanitária (Anvisa), e classificada como de alto risco para à saúde das mulheres.

“Foi determinada a suspensão da importação, da distribuição e comercialização, do uso e da divulgação do produto em todo o território nacional.”

PUBLICIDADE

“O sistema contraceptivo é classificado com risco máximo. Pode provocar alterações no sangramento menstrual, gravidez indesejada, dor crônica, perfuração e migração do dispositivo, alergia e sensibilidade ou reações do tipo imune e, por isso, foi classificado como de risco máximo,” afirma o relatório da Anvisa,

A própria empresa já havia feito um alerta em seu site, onde relatou que algumas mulheres que fizeram uso desse anticoncepcional, relataram: perfuração no útero ou trompas, dor persistente, reações alérgicas ou de hipersensibilidade.

PUBLICIDADE