Nesta última sexta-feira, dia 9 de agosto, ocorreu uma trágica queda de avião em São Paulo, na região de Vinhedo. A tragédia resultou na morte de duas crianças que estavam a bordo, entre as 62 vitimas fatais.
A aeronave, que tinha como destino o Aeroporto de Guarulhos, transportava cinquenta e oito passageiros e quatro tripulantes. Por enquanto, foram identificadas duas crianças que não resistiram e perderam suas vidas por conta da tragédia.
Uma das crianças, Liz Ibba dos Santos, de apenas 3 anos de idade, estava viajando ao lado de seu pai, Rafael Fernando dos Santos, de 41 anos de idade. A outra criança que foi identificada é venezuelana e ainda não teve sua idade identificada.
O nome dele é Joslan Perez. Além dele, outras duas mulheres que eram da Venezuela estavam a bordo e também não resistiram. Elas eram a mãe e avó do menino. Além dos venezuelanos, também havia uma portuguesa, Gracinda Marina, que viajava a bordo.
A FAB (Força Aérea Brasileira) chegou a enviar peritos ao local para realizar as investigações necessárias. Uma das principais hipóteses levantadas é que tenha se formado gelo nas asas, uma condição muito perigosa que pode ter contribuído para a queda da aeronave.
A tragédia abalou a comunidade local, com moradores compartilhando vídeos que mostram os momentos imediatamente após o acidente, incluindo a destruição e os esforços de resgate.
As autoridades continuam a trabalhar para identificar todas as vítimas e determinar as causas exatas desse trágico acidente. Muitos lamentam o ocorrido.