Notícias

Mãe faz desenhos em quadrinhos para mostra ao marido como é sua noite com o bebê enquanto ele dorme

A mamãe resolveu mostrar ao marido em forma de desenhos como é sua noite com o bebê enquanto ele dorme tranquilo a noite toda.

Apesar de parecer algo muito romântico na vida de uma mulher, a maternidade não é nada fácil. Muitas vezes, é uma jornada muito solitária, cheia de trabalho e obrigações e quem está a sua volta na maioria das vezes não entende. Esse foi o tema da história em quadrinhos desenhada pela norte-americana Mattea Goff, que decidiu retratar de forma sincera e divertida como funciona a amamentação na maternidade rea,l para que seu marido pudesse entendesse o motivo real de seu cansaço.

PUBLICIDADE

Depois que seu marido começou a reclamar que ela nunca se levantava disposta, estava sempre cansada, a mulher decidiu mostrar a ele em forma de quadrinhos como é sua vida de mãe enquanto ele vira para o lado e dorme tranquilamente a noite toda.

Depois de tanto explicar e ele não compreender nadinha, Mattea pegou uma caneta e um papel e desenhou ao marido tudo o que ela passa durante a noite com o bebê enquanto ele dorme. A ideia de partir para uma abordagem “mais visual” com as ilustrações aconteceu após ela se cansar de repetir diariamente as mesmas palavras de explicação a Kriss.

“É uma daquelas coisas que, se você não viveu, pode ser difícil de entender. E se você literalmente dormir você pode supor que todos os outros também tenham dormido”.

PUBLICIDADE

Os quadrinhos da mãe mostram como é uma típica noite de sono de uma mãe lactante. No primeiro desenho, ela e o pai aparecem dormindo tranquilamente até que apenas duas horas depois, a criança começa a chorar e só a mãe acorda, o pai continua em seu sono pesado e tranquilo.

Na primeira imagem do segundo quadrinho, a mãe está amamentando o bebê e o pai, como sempre, dormindo.

O bebê mama sem parar e o pai dorme sem parar!

PUBLICIDADE

Na segunda o bebê vomita sujando a cama.

Já no terceiro quadrinho, a mãe aparece exausta, completamente esgotada e o pai continua dormindo.

PUBLICIDADE

Por fim, no quadrinho que mostra a hora de acordar, o último dos quadrinhos mostra a mãe completamente exausta, o bebê dormindo e o pai acordando muito disposto dizendo “Bom dia, querida! Dormir não é ótimo?”.

Essa história em quadrinhos foi compartilhada por Mattea em sua rede social e se tornou viral rapidamente. Os comentários da publicação dela somam mais de 62 mil comentários, muitos internautas parabenizaram Mattea por compartilhar seu relato da maternidade real de forma visual e divertida, além de comentar como várias mães se identificaram com a situação.

A repercussão foi tão positiva que Mattea fez uma série de posts de agradecimentos, além de desenhar um novo quadrinho onde seu marido aparece dizendo que agora consegue pensar melhor sobre o tema.