Curiosidades

Mãe compartilha fotos dos últimos momentos do filho de 10 anos e faz o mundo inteiro chorar

As imagens são impactantes e fizeram milhares de pessoas pensar um pouco mais sobre a vida e sobre sua breve duração

ANÚNCIOS

Todos os seres humanos vivem com uma certeza que nunca muda, a certeza de que em algum momento na vida, o tempo para ficar neste mundo chega ao fim. Ninguém é capaz de viver eternamente e por mais que seja difícil, admitir que existe um tempo extremamente limitado neste planeta é necessário.

Derek Mansen foi um dos vários outros garotos que não foram beneficiados pela vida e só tiveram alguns anos para aproveitar aqui na Terra, teve uma estadia de apenas 10 anos e sua mãe diante da dor da perda, decidiu registrar seus últimos momentos ao lado dele.

\n\nO objetivo principal da mulher era compartilhar com o mundo a verdadeira dor da perda e o que realmente importa, viver, aproveitar ao máximo o tempo fornecido, pois nunca se pode saber o momento em que a morte vai chegar.

ANÚNCIOS

Tudo começou no verão de 2005 quando o garoto e sua mãe, Cindy French, receberam dos médicos uma notícia esmagadora. Derek estava com um neuroblastoma, uma das formas mais agressivas que o câncer pode ter. Porém, a vida é muito preciosa para desistir tão facilmente e ambos juntaram força para combater a doença.

\n\nO fotógrafo profissional Renne Byer se ofereceu para capturar cada momento desta batalha e suas fotografias fizeram com que ele ganhasse um Prêmio Pullitzer, retratando nelas a alegria, a dor e a realidade das pessoas ao redor do mundo que enfrentam doenças prolongadas.

ANÚNCIOS

Os médicos tentaram fazer uma extração de medula óssea em Mansen para verificarem se o garoto poderia receber um transplanta, porém, depois que tudo foi feito e ele acordou, sentiu dores insuportáveis. Mas não abriu seus olhos e se viu sozinho, sua amada mãe estava ao seu lado para lhe apoiar no que fosse preciso.

As diversas imagens retratam não só as dores vividas pela criança, mas também a dor vivida pela mãe, uma vez que diante daquela situação ela se sentia impotente, não podia fazer nada para ajudar seu amado filho. Renne cumpriu o seu papel até o fim, capturou os momentos finais de Derek que após ser atacado pelos tumores, morreu nos braços da mãe.\n\n

ANÚNCIOS

Sobre o Autor