Um porta-voz afirmou nesta quarta-feira (24) que a renomada artista Tina Turner faleceu aos 83 anos. Tina Turner, que recebeu o título de “rainha do Rock ‘n’ Roll”, é considerada uma das mais brilhantes intérpretes musicais da história.
Ela ficou famosa por hits como “What’s Love Got to Do with It” e “(Simply) The Best”. Conforme relatado pelo jornal The Mirror, a renomada artista faleceu em sua residência, próxima a Zurique, na Suíça, após uma batalha contra uma doença prolongada.
O comunicado divulgado anunciando seu falecimento ressalta que o mundo perdeu uma lenda da música e um ícone. Uma cerimônia íntima será realizada em homenagem à cantora, destinada a amigos próximos e familiares.
Nascida em 1939 no Tennessee, Estados Unidos, a artista cresceu em uma realidade pobre e instável, chegando a ser abandonada pelos pais no começo da adolescência. Mesmo com tantos obstáculos, conquistou reconhecimento global.
Um de seus grandes feitos foi o retorno surpreendente às paradas de sucesso aos 44 anos, com o lançamento do single “What’s Love Got To Do With It”, que alcançou o topo da Billboard Hot 100.
Essa canção fez parte do álbum “Private Dancer”, que vendeu mais de 12 milhões de cópias em todo o mundo. Um verdadeiro sucesso, a música é muito lembrada por fãs de todas as idades.
Não há informações sobre o velório e sepultamento da cantora. Tina vivia na Suíça em seus últimos anos e a família não informou se pretende realizar o sepultamento no país, ou se pretende retornar aos EUA.