Os procedimentos estéticos, quando realizados de forma inadequada ou por profissionais não qualificados, representam sérios riscos à saúde que podem, em casos extremos, levar à morte.
Complicações graves, como infecções, embolias pulmonares, necrose tecidual e reações alérgicas a substâncias utilizadas, são apenas alguns exemplos dos perigos associados a intervenções estéticas mal executadas.
Além disso, a pressão social e a busca pela perfeição física podem levar algumas pessoas a procurarem procedimentos em locais não regulamentados, onde as condições de higiene e segurança são precárias.
Mesmo que todos os requisitos sejam seguidos à risca ainda existe a possibilidade de complicações não previstas. Infelizmente, neste último final de semana, Silvia Olly, conhecida por atuar como advogada de MC Poze, faleceu após complicações de uma lipoaspiração.
O próprio artista usou suas redes sociais para se manifestar sobre a perda da advogada. Nas redes sociais MC Poze escreveu: “Vai com Deus, tia”. O filho de Silvia também fez uma série de postagens em homenagem à mãe.
A advogada tinha um perfil com 54 mil seguidores e além de compartilhar sua rotina ela tirava dúvidas ligadas ao trabalho. A notícia de seu falecimento pegou vários seguidores de surpresa já que ela tinha anunciado que estava tudo bem após o procedimento.
O caso da advogada Silvia Olly chama atenção sobre os procedimentos estéticos que estão cada dia mais em alta. Apesar da segurança, cuidado e preparo de médicos, sempre existe um risco de que complicações possam acontecer.